20 Fatos secretos sobre filmes populares que você nunca imaginou que existiam.

Há tantas coisas interessantes que ficam nos bastidores dos nossos filmes favoritos. Por exemplo, você sabe que Elon Musk aparece em Homem de Ferro 2 e que Will Smith queria levar seu companheiro de quatro patas na tela para casa? Reunimos fatos surpreendentes sobre alguns dos filmes mais populares. Aproveite!

Gal Gadot estava grávida de cinco meses durante as filmagens de Mulher Maravilha (2017). Para esconder a barriga da atriz, os cineastas tiveram que cortar uma parte da frente de sua fantasia e substituí-la por um pano verde para que sua silhueta pudesse ser alterada na pós-produção.

Você provavelmente não tinha notado que em Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi (2017), a porta da casa de Luke é feita de uma parte da asa de sua própria nave.

Apenas as pessoas mais atentas notaram Elon Musk em Homem de Ferro 2. Aliás, muitos fãs consideram que ele seja o verdadeiro protótipo de Tony Stark. Eles se encontram em um restaurante antes de uma corrida.

Em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014), um cavalo chamado Cervo interpreta o cervo de Thranduil.

Stephen Hawking permitiu que os cineastas da A Teoria de Tudo (2014) usassem sua própria voz (que é, na verdade, protegida por direitos autorais), sua tese e sua Medalha Presidencial da Liberdade. Mais tarde, em sua carta ao diretor de cinema, Hawking expressou que estava tão impressionado com a interpretação de Eddie Redmayne dele na tela grande que às vezes ele confundia o ator com ele mesmo.

Em O Show de Truman (1998), na cena em que o personagem principal chega a uma agência de viagens, a funcionária o recebe usando um pano de maquiagem. Foi o primeiro dia de trabalho verdadeira da personagem, já que Truman nunca quis viajar antes.

Há um momento engraçado em Django Livre (2012). Na cena em Candyland, Django encontra um personagem interpretado por Franco Nero, que lhe pede para soletrar seu nome. Django soletra seu nome e comenta que o “D” é mudo. O personagem de Nero responde que ele já sabe, porque Franco Nero interpretou o Django original em 1966.

O tempo em que o filme de Titanic (1997) é executado não é acidental. O filme apresenta 2 horas e 40 minutos de cenas. Esta é a quantidade exata de tempo que o Titanic levou para afundar. O filme também tem 37 segundos entre o aviso do iceberg e a colisão real, que é a mesma quantidade de tempo que transcorreu na vida real.

Will Smith ficou tão acostumado a estar com seu amigo de quatro patas durante a filmagem I Am Legend (2007) que ele queria levá-lo para casa na vida real. Mas o ator não conseguiu persuadir o dono do cachorro.

Em O Espetacular Homem-Aranha (2012), as lentes da fantasia do herói foram projetadas por uma empresa que desenvolveu óculos para soldados e astronautas.

Por causa de cenas espetaculares, 270 carros foram destruídos no set de Velozes e Furiosos 7.

Stuart Freeborn criou a imagem de Yoda de Star Wars e decidiu misturar duas faces: a dele e a de Albert Einstein. É assim que um dos personagens mais memoráveis ​​veio à vida.

Keanu Reeves prova para nós mais uma vez que ele é um dos atores mais legais de Hollywood. Em Um Novo Dia para Matar (2017), o ator realizou quase todas as acrobacias por conta própria. Para aumentar seu leque de habilidades, ele teve que praticar artes marciais e usar uma arma por 3 meses.

Os atores Christopher Walken, que interpretou um cavaleiro em A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), e Martin Landau não foram pagos por participarem do filme. Ambos só queriam trabalhar com Tim Burton.

Em Gladiador (2000), há uma cena em que o personagem de Russell Crowe é ferido em sua bochecha. Essa ferida foi real. O cavalo do ator se assustou e jogou-o em alguns galhos de árvores.

Em 300 (2007), a cena do oráculo dançando foi executada por uma atriz dançando debaixo d’água. Bem, os efeitos parecem bem lindos.

De tempos em tempos, a empresa israelense Yes lança um canal separado para transmitir vídeos de Game of Thrones, clipes de bastidores, entrevistas e muitos outros recursos dedicados à série.

Em O Fantasma da Ópera (2004), os cineastas não conseguiram criar um manequim que se parecesse com Christine, personagem de Emmy Rossum (a boneca ia aparecer no covil do Fantasma). A atriz encontrou uma solução: vestiu um vestido de casamento e interpretou o papel ela mesma.

Para fazer os personagens principais parecerem selvagens e primitivos em Amantes Eternos (2013), suas perucas eram feitas de cabelo humano misturado com pelos de cabra e iaque.

O ator Eddie Redmayne, que interpretou Newton Scamander em Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), admitiu uma vez que sempre quis entrar no mundo de J.K. Rowling. Ele fez um teste para interpretar um jovem Voldemort ou um membro da família Weasley, mas falhou e não recebeu um retorno. No final, achamos que foi o melhor.

Você já notou fatos surpreendentes em seus filmes favoritos? Conte-nos nos comentários.

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.