50 MIL ANOS! Lobo da era do gelo é achado mumificado em ótimo estado no Canadá

Enquanto um grupo de mineiros procurava ouro no território ocidental de Yukon, no Canadá, eles encontraram mais do que apenas um metal precioso: um filhote de lobo mumificado , que viveu durante a Era do Gelo há mais de 50 mil anos. Sua pele e pelos estão perfeitamente preservados e você vai querer acariciá-lo!

O filhote foi encontrado com pele, pelo e tecido muscular intactos. “Para o nosso conhecimento, este é o único lobo mumificado da Era do Gelo já encontrado no mundo,” disse Grant Zazula, paleontólogo local que trabalha com o Governo de Yukon.

Mas este filhote de 50 mil anos de idade não foi a única múmia descoberta pelos mineiros. Um velho caribu completamente intacto também foi descoberto, com uma cabeça, dois membros anteriores e tronco.

A descoberta do caribu não é menos importante, pois foi descoberta em um leito de cinzas vulcânicas, tornando-se um dos mais antigos tecidos mumificados. Acredita-se que ambos os animais viviam ao lado de outras criaturas antigas, como mamutes-lanudos .

Os restos dos animais estão em exposição na cidade de Dawson e permanecerão até o final de setembro. Eles serão então transferidos para o Canadian Conservation Institute, perto de Ottawa.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.