6 coisas que fazem parte da nossa rotina e você provavelmente nem imagina pra que servem

Todos os dias nos deparamos com tantas coisas que não sabemos de fato pra que elas servem, afinal, usamos tantas vezes de um jeito que o nosso ‘modo automático’ já está ligado e não percebemos as outras coisas.

Abaixo, você vai conferir 6 coisas que faz parte da vida de todo mundo e você, provavelmente, nunca se perguntou pra que serviam:

01. O cilindro do cabo do laptop

Todo mundo já viu esse cilindro no cabo do laptop, ele serve, unicamente, para eliminar frequências e ruídos que ocorrem em circuitos eletrônicos.

02. O gancho atrás das camisas

Há várias explicações que justificam esse gancho, a mais famosa delas é que serve mesmo para pendurar a roupa. Outros dizem que, antigamente, os rapazes que usavam roupas com ganchos nas universidades estavam comprometidos, enquanto as meninas amarravam o emblema da faculdade e lenços.

03. Buracos nas laterais do tênis

Muito provavelmente você já se perguntou o motivo desses buracos existirem ali na lateral do tênis, eles existem por dois motivos: para entrar ar no pé, quando está usando o calçado sem meia, e o outro é simplesmente para apertar a lateral do sapato, evitando que ele fique ‘dançando’ no pé.

04. O lado azul da borracha

Todo mundo já ouviu dizer que a parte azul da borracha apaga caneta, mas, a verdade, é que esse lado do material escolar serve para apagar vestígios de papel. A parte rosa apaga o que é escrito com lápis, entretanto, ainda conseguimos ver o que está escrito ali, o que não acontece quando apagado com a parte azul.

05. A terceira ponta do plugue elétrico

Se você quebrar essa ‘terceira perna’, vai perceber que o aparelho ainda continuará funcionando perfeitamente, o que muita gente faz, inclusive, isso porque muitas tomadas não possuem essa entrada extra. Entretanto, um dos motivos dela existir é para estender e até salvar a vida útil do aparelho.

Essa ponta recebe o nome de terra, e tem a função de fazer a energia excedente ir para o solo, além da desmagnetização, que faz com que acidentes ou problemas graves possam ser evitados. Em muitos lugares a corrente elétrica não é estável e há fugas de tensão, onde ficam armazenadas nessa parte do plugue.

06. O buraco na colher de spaghetti

Um fato muito útil que vai te ajudar no preparo dessa iguaria: o buraco serve exatamente para que você possa medir a quantidade de massa que precisará para preparar o prato.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.