6 exemplos mostrando como nossos hábitos afetam nossa aparência

Não é nenhum segredo que cada pequeno detalhe de nossas vidas nos afeta de uma forma ou de outra. A maneira como nos mantemos, pensamos em nós mesmos e cuidamos de nós mesmos é essencial para nossa aparência.

É importante lembrar que nossos hábitos cotidianos nos afetam mais que tudo. Coletamos 6 exemplos claros de como nossos hábitos afetam nossa aparência.

1. Fumar

Aqui, você pode ver duas irmãs gêmeas, no entanto, uma nunca fumou em sua vida e a outra tem feito isso desde os 16 anos. Fumar afeta todos os órgãos do nosso corpo e já que nossa pele é o maior órgão que possuímos, cigarro e o fumo provocam descoloração da pele e várias doenças.

2. Não lavar sua maquiagem

Nossa pele, como todo o corpo, deve descansar, e seu processo de renovação e regeneração acontece à noite. Mas nossa pele não pode nos dizer isso, e é por isso que ganhamos sinais de cansaço. Acne, inflamação, irritação, erupções alérgicas ou outros defeitos na pele são uma consequência do fato de nossos poros estarem entupidos com partículas que permanecem na superfície à noite. É por isso que remoção de maquiagem e esfoliação são necessárias, pois remove essas partículas mortas.

3. Acostumar-se a beber álcool

Essa pessoa parece tão feliz à direita porque esse dia marcou 7 meses de sua sobriedade. Ele está dormindo melhor sem o álcool e comendo mais saudável porque ele não precisa fazer um lanche enquanto bebe sua cerveja. Mais importante ainda, não há mais danos ao cérebro.

4. Lavar o cabelo com muita frequência

Os dermatologistas, por unanimidade, não recomendam lavar o cabelo com frequência. O cabelo é feito de fibra e, se você compará-lo com fibra de lã, a mesma regra funciona: quanto mais lavado, pior ficará com o tempo.

Se os procedimentos diários de higiene forem necessários, produtos para cabelo corretos ajudarão a reduzir os danos.

5. Beber bastante água

É extremamente importante que um adulto beba meio litro ou 1,8 litros de água por dia. Se você fizer isso, em apenas um mês, poderá ver um tom de pele mais uniforme, menos acne no rosto e menos rugas devido ao ressecamento. Você também vai notar seu corpo se sentindo muito mais saudável em geral já que a água libera as toxinas do seu sistema. É por isso que a hidratação é tão importante!

6. Tomar vitaminas

As vitaminas são uma parte essencial de um estilo de vida saudável. No entanto, é muito difícil obter todos os elementos necessários somente da sua comida. Tomar vitaminas receitadas por um médico é extremamente importante.

Se você tiver outras ideias sobre como nossos hábitos afetam nossa aparência diretamente, compartilhe-as nos comentários abaixo.

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.