8 truques de maquiagem de profissionais que toda garota precisa saber

A maquiagem é a ferramenta definitiva para pessoas que desejam melhorar a aparência ou mesmo criar uma nova, mesmo que momentaneamente. Com esse recurso, artistas e estúdios economizam muito tempo e dinheiro, pois a maquiagem é mais barata que o CGI, além de ser mais dinâmica e maleável.

Fizemos uma lista com alguns truques e lições ensinados por alguns maquiadores profissionais que estes utilizam em seus trabalhos e esperamos que lhe sejam úteis. Dá só uma olhada!

Mude a cor do seu corretivo

Para esconder imperfeições na sua pele, maquiadores profissionais usam diferentes cores de corretivo: se você tem olheiras, você pode usar uma cor rosa, se você tem vermelhidão, você pode usar uma cor verde. Juntas, as cores formam um tom cinza neutro que é fácil de esconder. Se você não tem um corretivo da cor necessária, você pode usar um batom vermelho para esconder olheiras e sombras foscas para esconder a acne. Basta misturá-los com o seu corretivo normal.

Remova a maquiagem sem gastar dinheiro extra

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Dicas e Truques de Beleza (@mandasampaiomakeup) em

O maquiador de Hollywood Tony Fleshman tem certeza de que seu produto favorito para remoção de maquiagem depois de anos de pesquisa é xampu normal para bebês. É ótimo para remover até mesmo a maquiagem mais forte e não deixa a pele seca. Você também pode usar xampu para lavar seus pincéis.

Não se esqueça do interior das pálpebras

Ao colocar maquiagem em seus olhos, não se esqueça do interior das pálpebras inferiores. Normalmente, esse é o ponto que revela uma sensação de cansaço. Um lápis escuro fará os olhos parecerem “felinos” e mais expressivos, e um mais claro tornará seu visual mais volumoso e aberto.

Cada tom de blush deve ficar onde ele pertence

Ponha o blush cor-de-rosa e vermelho nas bochechas, os cor de pêssego logo acima das maçãs do rosto, e os tons de cor de bronze devem estar sob as maçãs do rosto. O maquiador James Vincent diz que é assim que você pode recriar o rubor natural que aparece quando o sangue flui para o rosto. Se você colocar o blush dessa maneira antes da base, eles parecerão ainda mais naturais.

Use uma paleta

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Brow-ГУРУ (@zinakulikova) em

Maquiadores costumam misturar diferentes produtos para obter o efeito que precisam. Para fazer isso, os artistas usam paletas de metal especiais, mas você pode simplesmente usar um espelho ou uma tampa de creme de plástico. Ao contrário do braço, essa superfície não aquece o produto nem o absorve. Você pode misturar tons de batons, base, sombras ou qualquer coisa que você quiser. Como um artista, você pode criar a cor e a textura necessárias nesse momento específico.

Esconda pequenas rugas

Se você tem pequenas rugas em suas pálpebras que você gostaria de esconder, use sombras opacas. Se você ainda quiser que as pálpebras brilhem um pouco, coloque um pouco de cor em cima das sombras, mas apenas no centro da pálpebra.

Faça suas sobrancelhas parecerem mais naturais

Coloque qualquer lápis de sobrancelha no braço primeiro e escolha a cor que combine com o tom da sobrancelha. Use um pincel chato para colocar o produto na sobrancelha para parecer mais espesso. Para modelar as sobrancelhas, você pode usar cera para bigodes masculina: é completamente invisível. Coloque a cera na ponta da sobrancelha. Essa maquiagem ficará mais natural.

Lave suas esponjas antes de colocar qualquer produto nelas

Lave suas esponjas antes de usá-las e seque-as com uma toalha. Espalhe o produto no rosto com movimento de batidinhas. Essa dica ajudará você a não só economizar muito dinheiro em cosméticos (porque menos será absorvido pela esponja), mas também a criar uma aparência mais natural. Além disso, o iluminador será mais resistente se você colocá-lo no rosto com um pincel molhado.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.