9 truques culinários que podem fazer você poupar tempo na cozinha

É muito legal quando você pode cozinhar pratos saborosos. Mas se você cozinhar rapidamente usando seus próprios truques, será ainda mais incrível. Coletamos alguns truques culinários que definitivamente vão impressionar você. Aproveite!

A maneira mais fácil de assar batatas:

Corte suas batatas ao meio, polvilhe uma boa quantidade de sal e despeje um pouco de azeite. Coloque-as em uma assadeira (com o lado cortado para baixo) e asse a 200°C por cerca de 30 a 40 minutos. Use um garfo para verificar se está pronto. Para mais detalhes, clique aqui.

Tortas congeladas podem ajudar muito você

Muitas pessoas que querem cozinhar uma torta enfrentam o problema das crostas úmidas. Mas o congelamento de uma torta antes do cozimento elimina o problema, porque a crosta inferior começa a assar antes de o recheio ter descongelado e não tem a chance de absorver o excesso de suco que normalmente o deixaria empapado. Não se esqueça de enrolar a torta em filme plástico ou papel alumínio antes de congelar. Instruções detalhadas podem ser encontradas aqui.

É mais fácil cozinhar massas em uma frigideira do que em uma caçarola

Como a superfície de uma frigideira é mais larga, ela aquece mais rápido e pode realmente economizar seu tempo. É bastante conveniente, não? O método é descrito aqui.

Cozinhe os legumes no forno

Para cozinhar legumes no forno, lave-os e corte-os. Em seguida, coloque-os em uma folha longa de papel-manteiga e asse a 180°C por 20 a 30 minutos. Clique aqui para mais detalhes.

Não tenha medo de congelar cebolas para uso posterior

Este truque irá ajudar quando você tiver que cozinhar sopa, carne ou guarnecer em pouco tempo. Descasque e corte suas cebolas. Em seguida, coloque os pedaços em uma assadeira e coloque-os no freezer. Não se esqueça de cobrir a fôrma com papel alumínio e congelá-lo por várias horas. Em seguida, coloque suas cebolas em um saco de zip lock. Isso é o que este site recomenda.

Use restos de macarrão para fazer bolinhos

Aqui está um ótimo método para usar massas que sobraram. Também é uma boa maneira de adicionar vegetais escondidos que as crianças geralmente não gostam. Congelam e reaquecem bem também. Clique aqui para detalhes.

Congelar marinada de frango para sua conveniência

Como regra geral, quando chegamos em casa depois de um longo dia de trabalho, começamos a cozinhar. Para tornar esse processo mais agradável, tente congelar um pedaço de frango na marinada. Escolha uma receita que você goste.

Uma boa maneira de misturar doces e sorvetes

Para fazer esta sobremesa, você precisará de qualquer sorvete que quiser, seu chocolate ou doce favorito e um batedor. Corte sua barra de chocolate e adicione ao sorvete. É uma mistura grossa, então use um mixer potente e um batedor. Para não perder nenhum detalhe, leia as instruções aqui.

Chips caseiros

Corte a tortilha de milho em triângulos, salpique óleo e polvilhe um pouco de sal. Em seguida, coloque-os no forno e asse por 10 minutos a 220°C. A receita é muito simples, clique aqui para mais detalhes.

Você já tentou alguma desses truques culinários?

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.