9 truques para carro que podem salvar suas viagens

Segundo um estudo realizado nos EUA, uma pessoa adulta passa em média 90 minutos por dia dirigindo. Podemos entrar num consenso de que é tempo demais para ser gasto sem conforto.

Para deixar sua corrida diária mais agradável, você pode valer de alguns truques simples que lhe ajudarão a esquecer certas situações inconvenientes, como o trânsito. Listamos abaixo alguns truques que transformarão a sua rotina diária de dirigir em algo mais interessante e confortável.

Painel arco-íris

Quando você chegar em seu carro na manhã de segunda-feira e vir um painel tão brilhante, vamos apostar que você não poderá parar de sorrir – a felicidade está nas pequenas coisas. Para criar isso, você precisa colocar algumas fitas adesivas coloridas no interior para fazer as lâmpadas brilharem com suas cores favoritas.

Marcadores laváveis

Aqui está mais uma dica que pode transformar uma longa jornada com crianças em um prazer. Deixe as crianças desenhar nas janelas com marcadores de lavagem seca ou úmida. Você será capaz de apagar as obras-primas de seus filhos com um pano velho.

Janelas absolutamente limpas

Para que o limpa-vidros funcione melhor, esfregue-o com álcool isopropílico. Sua superfície será desengordurada e as lâminas serão capazes de limpar até mesmo as menores gotas de chuva.

Um filtro para tirar pó

Um filtro de café é o pano de pó perfeito que irá ajudá-lo a manter seu carro limpo por dentro. Esses filtros são feitos de tecidos sem fiapos que acumulam poeira e não deixam marcas.

Condicionador = brilho

Adicione um pouco de condicionador de cabelo à água antes de lavar o seu carro. A maioria dos condicionadores contém lanolina, um tipo de cera que fará seu carro brilhar.

Camuflagem do rádio

Você pode usar uma caixa de DVD para ocultar seu rádio enquanto não estiver no carro. Ladrões vão pensar que você não tem um sistema estéreo e não vão tentar entrar no seu carro.

Viajando com crianças

Durante longas jornadas, as crianças não sabem como se divertir e ficam entediadas. Para transformar suas viagens em aventuras, use um par de prateleiras de sucção que são normalmente usadas no banheiro. As crianças podem colocar seus lápis e pequenos brinquedos nelas.

Economizando espaço

Para liberar algum espaço na parte de trás do seu carro, use um par de ganchos automáticos. Agora todos os guarda-chuvas, bolsas e sacolas não ocuparão muito espaço.

Lanche conveniente

Se você viajar de carro sozinho e quiser fazer um lanche sem parar, leve uma cesta como essa com você. Não vai incomodar você e será mais fácil pegar alimentos e bebidas. Também pode ajudar a manter seu carro limpo.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.