Comer alimentos com formigas pode colocar a sua vida em risco. Descubra o por quê!

Aparentemente, as formigas não apresentam nenhum tipo de malefício para a saúde humana, porém, quando trata-se de alimentação, é preciso ter atenção redobrada. Quando, por exemplo, você vê uma formiga sobre a comida, come ou joga fora? O risco existe.

Com informações do R7, estudos comprovaram que esses insetos estão espalhados por todos os lugares, contabilizando-as, são mais de 10 quadrilhões de formigas em todo o planeta. Um número assustadoramente alto, não?

Como já foi dito, estão por toda parte, desde em cima de embalagens de alimentos no armário, como até mesmo em cadáveres em decomposição e, inevitavelmente, acabam ingerindo microrganismos maléficos para a nossa saúde. Para piorar a situação, pesquisas do Neotropical Entomology e da revista de biologia Sabio, afirmam que as formigas são os principais agentes transmissores de intoxicações alimentares, gripe, diarreia, dentre outros problemas, sendo as patas a parte responsável por essa transmissão.

Se compararmos as baratas com as formigas, você provavelmente vai achar a barata o mais asqueroso e nojento, porém, quando ela morre, quem se alimenta dela? Isso mesmo, as formigas.

Durante as temperaturas mais altas são onde ocorrem o maior número de reprodução de formigas, podendo causar infestações em muitos lugares. Por isso, mantenha o ambiente sempre limpo, sem migalhas de alimentos e use sabão ou detergente onde as formigas costumam transitar.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.