Ela resolveu gravar o som que um Girassol emite e o resultado é de arrepiar. 

O girassol é uma das flores mais conhecidas e queridas por todo mundo, afinal, não tem como ela passar desapercebida com aquela cor forte, onde fica ‘procurando pelo sol’ e seu caule pode chegar a 3 metros de altura.

O girassol é original da América do Norte e os indígenas cultivavam a planta para sua alimentação. Atualmente, o girassol é uma flor simbólica que pode representar fama, sucesso, felicidade e sorte.

Abaixo, você vai assistir um vídeo e perceber que existe uma música de fundo, mas, na verdade, é o som que a flor reproduz. Por conta disso, a Dra. Monica Gagliano, juntamente com a University of Western Austrália realizaram um estudo e chegaram á uma conclusão surpreendente.

Monica concluiu que as plantas emitem e também reagem a certos sons externos. O som é capitado através de um aparelho que transforma as ondas elétricas em notas musicais.

Por serem organismos vivos, as plantas possuem movimentos nervosos que podem levar à produção desses ruídos que podem ser ouvidos em frequências específicas, ou seja, elas possuem suas próprias vibrações que permitem gerar esses sons.

Assista o vídeo abaixo e se surpreenda:

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.