Esse cachorrinho salvou a vida de um coala-bebê do frio extremo e agora eles não desgrudam mais.

Kerry McKinnon ficou surpreso ao acordar pela manhã e encontrar um coala bebê agarrado em seu cachorro, Asha. É provável que enquanto Asha estava dormindo, o pequeno marsupial, que havia sido abandonado por sua mãe, estava procurando um lugar quente para se agasalhar e descansar.

McKinnon acredita que Asha salvou a vida do coala ao aceitar manter o pequeno aquecido, já que as temperaturas em Strathdownie nessa época do ano chegam a -5℃ e é provável que o coala não conseguiria sobreviver sozinho. Daquele momento em diante, os dois animais se tornaram inseparáveis.

O coala está sendo acompanhado por um veterinário e em brbeve estará sob observação do zoológico local, que prometeu cuidar bem do novo amigo de Asha. Após um tempo, ele voltará a ser solto e liberado para a natureza, seu habitat natural.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.