Esse cachorrinho salvou a vida de um coala-bebê do frio extremo e agora eles não desgrudam mais.

Kerry McKinnon ficou surpreso ao acordar pela manhã e encontrar um coala bebê agarrado em seu cachorro, Asha. É provável que enquanto Asha estava dormindo, o pequeno marsupial, que havia sido abandonado por sua mãe, estava procurando um lugar quente para se agasalhar e descansar.

McKinnon acredita que Asha salvou a vida do coala ao aceitar manter o pequeno aquecido, já que as temperaturas em Strathdownie nessa época do ano chegam a -5℃ e é provável que o coala não conseguiria sobreviver sozinho. Daquele momento em diante, os dois animais se tornaram inseparáveis.

O coala está sendo acompanhado por um veterinário e em brbeve estará sob observação do zoológico local, que prometeu cuidar bem do novo amigo de Asha. Após um tempo, ele voltará a ser solto e liberado para a natureza, seu habitat natural.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.