Este é o lugar onde você vai ter que pousar se for de avião para o Himalaia

Um novo aeroporto internacional na Índia foi inaugurado no dia 24 de setembro e já foi aclamado como um dos mais belos do mundo.

Ele é construído na encosta de uma das incontáveis montanhas do Himalaia, o que significa que os passageiros poderão desfrutar de panoramas espetaculares, tanto a partir do aeroporto, quanto a partir da pista, que se estende por 1,75 km.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por imazinindia_aviation (@aviation_aficionado) em

O primeiro aeroporto do estado de Pakyong, a cerca de 30 quilômetros da capital do estado, Gangtok, foi descrito como uma “maravilha da engenharia”. Ele também tem duas áreas de estacionamento e um terminal para 100 passageiros.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Rajiv Srivastava (@rajiv_srivastava) em

Engenheiros dizem que o principal desafio era fazer trabalhos pesados ​​com o solo no local e transportar equipamentos por estradas estreitas nas montanhas. O tempo dificultou o trabalho, já que em Sikkim há monções (chuva) de abril a setembro.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Rajiv Srivastava (@rajiv_srivastava) em

Os vôos comerciais do Pakyong começarão a operar no dia 4 de outubro. O aeroporto deve atrair mais turistas para o remoto estado do Himalaia.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.