Garoto de 7 anos leva irmão menor à escola para não faltar na aula

Em Pantukan, uma diminuta aldeia das Filipinas, nação católica no sudeste asiático, um garoto de nome Justin, de apenas 7 anos, levou seu irmão caçula para estudar com ele, porque não queria perder aula! A fotografia foi capturada por sua professora – Ma’am Lei, que assim como todos nós, ficou impressionada com o gênio forte e determinado de uma criança tão pequena.

O garoto não teve outra escolha a não ser levar seu irmão para a escola porque não tinha ninguém para ficar com ele, uma vez que seus pais e avós estavam trabalhando. Justin podia simplesmente ter ficado em casa e faltado à escola, mas preferiu o contrário, fazendo algo que poucos topariam: comparecer a aula. E detalhe: Justin fará isso o ano todo!

Ao ser perguntado do porquê ter levado seu caçulinha com ele, Justin respondeu: Eu não quero sair, senhorita. Vou trazer meu irmão neste ano porque minha avó tem de trabalhar na fazenda e ninguém pode cuidar dele.”

Obviamente esta não é a situação ideal de estudos para o garoto, e definitivamente este não é o modelo definitivo a ser seguido, mas sem dúvidas trata-se de um caso notável e pouco usual, de uma criança que decidiu não abrir mãos de seus estudos, tampouco de seu irmão. Muita força de vontade concentrada numa pessoa de estatura tão diminuta.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.