Jovem passa por reconstrução facial e diariamente tira fotos para acompanhar sua recuperação

Já imaginou uma doença ser capaz de destruir a sua aparência? Foi exatamente isso que aconteceu com a britânica Jen Taylor, que depois de descobrir um câncer nos ossos precisou realizar operações para reconstruir o próprio rosto.

Nestes momentos difíceis, a dor é o sentimento que fala mais alto, porém, a única maneira de superar é enfrentando-a, e foi o que Jen fez, ao fotografar diariamente o rosto pra acompanhar a recuperação das operações.

Ela precisou retirar parte da mandíbula, de uma bochecha, da órbita ocular e do crânio. Além disso, os médicos retiraram ossos de sua omoplata e músculos das costas para poder construir um novo céu da boca para Jen, que, após esses procedimentos complicados, precisou reaprender a mastigar.

A jovem conta que fotografar a evolução de sua recuperação foi o que deu forças para que ela não entrasse em desespero, pois percebia melhoras. Atualmente, o câncer foi 100% retirado, porém, ainda precisa realizar diversos exames com frequência.

De tudo isso, Jen conseguiu tirar a lição mais importante de todas: o que realmente importa é estar viva!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.