Praia de Santa Rita em Ubatuba está sendo considerada um dos lugares mais bonitos do litoral norte de SP.

O litoral norte de São Paulo é um dos destinos preferidos dos paulistas e turistas, afinal, tem coisa melhor do que ver o mar? As praias dessa região são famosas por suas areias grossas e águas cristalinas, onde se encontram praias que estão entre as mais bonitas de todo o país.

O litoral norte de SP é composto por Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Entretanto, hoje o destaque vai para a Praia de Santa Rita, situada na região sul de Ubatuba, um verdadeiro paraíso que pouca gente conhece.

Logo na chegada da praia você dá de cara com uma escadaria encantadora, próxima a um condomínio fechado, porém, o acesso é livre para todos.

O mar é calmo como uma piscina, excelente para famílias e casais que têm crianças pequenas, lá não possui quiosque, ou seja, você deve levar o que consumir, mas, não se esqueça: recolha o lixo antes de ir embora!

Por ter sido ‘descoberta’, a praia costuma ser frequentada por mais pessoas, se comparado há algum tempo atrás, entretanto, é o refúgio para quem busca um lugar mais tranquilo, principalmente em época de baixa temporada.

COMO CHEGAR?
Não é difícil o acesso a partir da Praia da Enseada, no canto esquerdo dessa, na última via de acesso à Enseada, no sentido de Ubatuba para Caraguatatuba, há uma indicação da Praia Santa Rita, uma pequena estrada asfaltada que vai para o condomínio, mas dá acesso direto à praia.

Provavelmente você poderá ser cobrado por uma pequena taxa do condomínio, isso acontece porque a segurança do condomínio acaba protegendo também os carros que vão à praia. Não é obrigado a pagar, mas sempre é bom contribuir para quem garante a nossa segurança.

Já dentro do condomínio você percorre por cerca de 1 quilômetro e já encontra a área para estacionar os carros, a partir dali, é só descer a escadaria e aproveitar o paraíso escondido.

Veja abaixo um vídeo mostrando um pouco mais do lugar:

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.