10 coisas incríveis que você só pode ver em imagens de raio X

Desde que a humanidade descobriu a tecnologia dos raios X, escaneamos praticamente tudo que conseguimos colocar em nossas mãos. Imagens de raio X nos permite ver as coisas cotidianas de uma perspectiva inesperada.

Conseguimos desvendar os mistérios dos fenômenos naturais, processos dentro do corpo humano e as leis pelas quais muitos animais vivem. Queremos mostrar algumas fotos de coisas bem comuns que parecem completamente incríveis em imagens de raio X.

1. Uma ferradura que contém 48 pregos

Esses sapatos eram usados ​​para cavalos que participavam de competições de caminhada. Um sapato multicamadas era aparafusado em um casco para fazer o cavalo sentir que estava em uma plataforma e levantar suas pernas mais alto. Mais tarde, esse esporte foi considerado cruel e foi proibido em muitos países, porque causava desconforto físico e mental aos cavalos.

2. Durante uma conversa

Em média, todo ser humano usa 72 músculos para pronunciar apenas uma palavra. Esse complicado processo é retratado nessa foto sob um raio-X. Você consegue ler seus lábios e adivinhar o que a pessoa está dizendo?

3. Tocando violino

Tocar violino aumenta a função cerebral. Esse fato foi comprovado por muitos cientistas em todo o mundo; alguns deles adoravam praticá-lo também. Por exemplo, Einstein foi um grande violinista que começou a tocar aos 6 anos de idade.

4. Um beijo

O beijo mais longo durou mais de 58 horas. Em 2013, Ekkachai e Laksana Tiranarat da Tailândia se beijaram por 58 horas, 35 minutos e 58 segundos. Esse longo beijo entrou no Guinness World Records e ainda está intacto.

5. Um peixe cardinal

Quando um peixe engole o plâncton, ele emana uma substância química especial que faz os peixes brilharem. Esse brilho pode atrair seus inimigos, e é por isso que, assim que o peixe percebe o que ele engoliu, ele expele o plâncton; sob um raio-x, parece que está cuspindo fogo.

6. Um cachorro bebendo água

Cães bebem água diferentemente de outros animais. Depois de colocarem as línguas na água, enroscam para fora formar uma pequena “colher”. Como resultado, uma pequena porção de água entra diretamente na boca do cachorro.

7. Uma gata grávida

Essa é Grace. Ela é uma gata com 5 gatinhos dentro dela que nasceram saudáveis ​​e bonitos como a mãe deles. O número máximo de gatinhos que um gato pode dar à luz é desconhecido, mas houve um caso em que uma gata deu à luz 12 gatinhos.

8. Uma foto de uma tartaruga grávida

Você pode não saber que a casca endurecida de uma tartaruga contém fósforo. Se uma tartaruga passar muito tempo sob o sol, ela irá brilhar.

9. O processo de engolir líquido

A deglutição é realizada por movimentos de empurrar. Graças ao peristaltismo do esôfago, que realiza a contração dos músculos, somos capazes de engolir alimentos mesmo que haja gravidade zero.

10. Uma mulher entrou em uma máquina de raios X na China.

Em fevereiro de 2018, na estação de trem de Dongguan, uma mulher estava tão preocupada com seus pertences que ela foi direto para uma máquina de raios X junto com suas coisas. Esta foto é o resultado. Não está claro o que a deixou tão preocupada. Nenhuma coisa proibida foi encontrada.

Bônus: Algumas coisas não são o que parecem à primeira vista

Que imagens de raio X mais te impressionaram?

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Curta o Criatives no Facebook aqui.

Leia também:

Fonte: Brightside

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.