20 erros bizarros do cinema que todos viram e nunca mais conseguiram esquecer.

Até mesmo os maiores cineastas de Hollywood podem cometer erros bobos e engraçados. E uma vez que você percebe essas falhas, você não pode deixar de lembrar deles para sempre.

Decidimos dar uma olhada em algumas de nossas cenas de filmes favoritos e encontramos 20 erros do cinema interessantes. Mesmo assim, esses filmes ainda são obras-primas e sempre adoraremos vê-los.

Perdido em Marte

Quando Mark estava fazendo uma lista de pratos, ele de alguma forma mencionou frango agridoce duas vezes.

Marte é cerca de 1,5 vezes mais longe do Sol do que da Terra, mas ele brilha igualmente.

Uma assinatura deixada com marcador vermelho muda junto com toda sua forma.

Os Incríveis

A cena no escritório de Beto: No começo, uma xícara está no meio da mesa, mas na próxima foto ela cai da borda da mesa.

Na cena do jantar, o corte de cabelo de Flecha muda várias vezes: em alguns segundos, podemos ver três estilos diferentes.

Matrix

No primeiro filme durante a cena no telhado, podemos ver Neo e Morpheus em pé não muito longe de uma construção. Na próxima cena, vemos ela logo atrás de Neo.

Em Matrix Revolutions, em pelo menos duas cenas, podemos ver claramente dois estranhos em vez de Neo. Conheça os dublês de Keanu Reeves.

O Lobo de Wall Street

Na cena em que o protagonista está sentado ao lado de seu primeiro chefe, o número de copos de martíni sempre muda: primeiro, vemos apenas um copo, depois outro, e então vemos apenas o copo de novo.

Em uma das cenas, Jordan Belfort coloca a mão esquerda no ombro de um empregado e segura um microfone na mão direita. Em um segundo, podemos ver o microfone na mão esquerda e a mão direita no ombro do homem.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Na cena em que uma vitrine com joias cai, colares voam direto para os personagens, mas eles conseguem se abaixar. No segundo seguinte, Newt e Kowalski estão literalmente cheios de joias.

Quando Queenie chega à padaria de Kowalski, o lugar está cheio de gente. Mas quando entramos, todas as pessoas desaparecem de repente.

Alice no País das Maravilhas

Inicialmente, as pinturas no teto são quase invisíveis, mas na cena seguinte elas se tornam mais e mais nítidas.

A cor do coração nos olhos de Stayne sempre muda: é preto, então vermelho. É engraçado, já que Stayne é o Valete de Copas, portanto, a cor deve ser sempre vermelha.

Sherlock Holmes

Em uma das cenas, o colar de Irene aparece e desaparece. O que você acha disso, Sherlock Holmes?

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter recebe a primeira carta, leva-a para a sala e o seu tio a pega. Rapidamente, o selo muda e sobe para o emblema de Hogwarts.

Quando Oliver diz a Harry tudo sobre Quadribol e mostra a ele as bolas, podemos ver um caminho logo atrás de Harry. Mas quando vemos os dois rapazes, não há caminho.

Titanic

O processo de filmagem deste filme foi acompanhado por várias dificuldades (incluindo a construção de cenários em grande escala). Em uma das cenas, vemos Jack parado na proa do navio, mas quando ele está lá com Rose, o desenho do arco parece completamente diferente.

Na cena em que Rose observa as ilustrações de Jack, podemos ver que o casaco de um cavalheiro muda de cor e comprimento em um piscar de olhos.

Quando Rose decide resgatar Jack, ela quebra o vidro para pegar o machado do bombeiro. Ela remove todo o vidro do quadro depois de quebrá-lo. Mas então, quando ela agarra o machado, vemos que a maior parte do vidro está de volta.

O navio começa a afundar à noite, mas podemos ver a luz do sol entrando pelas janelas. Como isso é possível?

Você já notou outros erros do cinema? Compartilhe suas descobertas conosco nos comentários.

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.