7 hábitos que prejudicam a saúde, a n° 6 é a mais utilizada!

O ser humano apresenta hábitos bastante peculiares e comuns, que seguem passando de geração a geração mas muito desses hábitos podem ser nocivos e altamente prejudiciais para a saúde e bem estar.

Alguns de nossos costumes podem parecer bastante inofensivos, contudo futuramente acarretará em severas consequências para a nossa saúde.

Hoje listamos, os 7 hábitos mais comuns que muitos acabam realizando quase que diariamente e que muitos nunca pararam pra pensar nos malefícios que trazem para a saúde humana: suas práticas deveram ser repensadas para o seu próprio bem! Confira abaixo.

1° Sentar com a carteira no bolso de trás

Principalmente os homens que são ‘mestres’ em fazer isso de colocar a carteira no bolso de trás da calça e sentar. Esse hábito apresentará diversos problemas relacionados a dores nas pernas e principalmente sentado sobre a carteira estará forçando o ‘nervo ciático’ , que consequentemente podem causar a sensação de pequenos ‘choques elétricos’, formigamentos e até mesmo dormência na perna, com casos mais graves de dificuldade para caminhar. Esse problema poderá se progredir e sempre estará retornando para a pessoa.

2° Assistir televisão deitado no sofá

Esse é um outro hábito bastante frequente para as pessoas, quem é que não adora dar aquela ‘espichada’ no sofá e ficar deitado horas e horas assistindo televisão? Contudo, esse costume poderá acarretar terríveis torcicolos que causam dores terríveis na região da nunca, gerando um forte desconforto para realizar a movimentação do pescoço.

3° Prender os cabelos

Ficar com os cabelos soltos causa um certo desconforto para as mulheres, principalmente na época de bastante calor. Contudo utilizar grampos, presilhas, elásticos, tiaras causará bastante dores na cabeça se forem utilizados apertados no cabelo. Os coques e rabos de cavalos, se utilizados de forma ajustada demais, causará um forte desconforto na região da cabeça ocasionando também dores de cabeça.

4° Digitar de qualquer maneira

Muitos que trabalham em escritórios ou até mesmo que utilizam o computador constantemente, acabam utilizando o teclado de forma incorreta. O ideal é posicionar todos seus dedos sob o teclado e usar todos e manter uma postura ideal com os pés firmados ao chão para sua coluna ficar alinhada e não ocasionar dores.

Digitar de forma incorreta ocasiona alarmantes problemas entre elas a L.E.R. (Lesões por Esforço Repetitivo) e D.O.R.T. (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho) que são síndromes em que sobrecarrega o sistema musculoesquelético que acarretará em inflamações e bastante dores.

5° Ranger os dentes

Conhecido como ‘bruxismo’ esse costume é caraterizado quando a pessoa range ou apertar os dentes durante o sono de forma automática. Essa pressão ao ranger os dentes provoca desgaste e amolecimento dos dentes e em casos mais extremos, podem ocorrer até problemas ósseos, na gengiva e na articulação da mandíbula. Esse distúrbio infelizmente não tem cura, sendo ideal procurar um dentista especializado em ortodontia na procura de tratamentos para amenizar o problema com soluções eficazes.

6° Ficar com a mão no queixo

Esse hábito é um dos mais utilizados e certamente muitas pessoas devem está bastante surpresas, Quem é que nunca ficou pensando e colocou a mão no queixo? Esse costume trás sérios problemas relacionado ao ‘osso hioide’ e até mesmo ocasiona o surgimento das famosas ‘papada’ (queixo duplo), e também trás problemas devido ao elevado número de bactérias em nossas mãos que em contato com a pele causa o envelhecimento.

7° Cruzar as pernas

Essa posição influência no sistema sanguíneo ocasionando, inclusive, o surgimento de varizes. Ficar nessa posição por muito tempo, inclusive, causa um enorme desconforto na região da perna ocasionando dormência, dores e formigamentos por um período na região da perna e na região das costas.

Qual destes hábitos você se identifica com mais frequência? Você sabia dos malefícios que eles trazem para a nossa saúde?

Não se esqueça: em caso de dores e sintomas prejudiciais, não hesite em procurar ajuda de profissionais!

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Bustle

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.