8 mutações genéticas incríveis que todo mundo gostaria de ter

Quando se fala em mutação, provavelmente você vai pensar em algo raro, que atinge uma parcela quase mínima da população, entretanto, há mutações tão comuns que nem nos causam surpresas.

Como é o caso dessas 8 que você vai ver logo abaixo, mesmo sendo ‘comuns’, faz com que as pessoas se tornem mais bonitas e especiais:

01. Olhos verdes
Apenas 2% da população mundial foram agraciados com olhos verdes, fazendo-os serem mais raros que os olhos azuis.

02. Olhos azuis
Segundo estudos, as mulheres com olhos azuis lidam melhor com estresse e toleram a dor melhor do que as que possuem olhos escuros.

03. Cabelos ruivos
Assim como os olhos verdes, apenas 2% da população mundial é ruiva, na grande maioria, a cor dos cabelos é acompanhada por uma pele clara e com sardas.

04. Heterocromia
Condição em que o portador possui um olho de cada cor. Pode ser uma mutação, ou então causada por alguma inflamação, doença, ou uso de certos colírios.

05. Queixo furado
Isso acontece porque os ossos ou músculos da mandíbula inferior não conseguem se fundir por inteiro durante o desenvolvimento do embrião. Pode ser transmitida geneticamente.

06. Sardas
Não são só as pessoas ruivas que têm sardas e, num passado distante, acreditava-se que as sardas surgiam pela exposição ao sol, isso porque os bebês não nascem com sardas.

07. Músculos
Graças à miostina, muitas pessoas possuem um rápido crescimento músculos, inclusive bebês podem parecer fisioculturistas por conta dessa mutação.

08. Poliose
A poliose é o branqueamento localizado ou precoce dos fios de cabelo. A condição pode afetar qualquer área pilosa do corpo, incluindo as sobrancelhas e os cílios. No pior dos casos, pode ser um sintoma de doença grave, entretanto, na maioria das vezes é somente falta de melanina.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.