Após perder seu filho sufocado por conta de mamadeira, mãe faz alerta para que outros pais não cometam o mesmo erro

 

Os bebês precisam de atenção o tempo todo, um deslize pode acarretar em sérios problemas e até mesmo se tornar fatal. Por isso, várias regras precisam ser ‘seguidas’ para que tudo ocorra bem, dentre elas, está uma que nem todo mundo sabe: jamais devemos pressionar a mamadeira na boca do neném!

O relato a seguir pode ser impactante, mas serve de alerta para todos nós! Foi na cidade de Gainsborough, no Reino Unido, que uma jovem lamentou (e ainda lamenta) a morte de seu pequeno filho Alex, no dia 3 de outubro de 2015, enquanto estava sob os cuidados de Claire, sua madrinha.

Quando foram investigar a causa da morte, descobriram que o óbito do bebê foi devido a mamadeira. Porém, Claire disse que não colocou a mamadeira na boca da criança, e o relatório da investigação apontou o contrário.

Um gesto tão simples, mas que pode acabar com a alegria de uma família, a jovem resolveu tornar seu caso público para alertar outras mães, quando estiver dando mamadeira para a criança, preste atenção em todo o momento e, qualquer preocupação que o neném possa demonstrar durante o ato de sucção, deve ser resolvido num curto espaço de tempo.

Outro caso semelhante aconteceu em Delaware, nos Estados Unidos, onde um homem de 27 anos colocou seu filho de seis meses no berço e deixou a mamadeira na boca da criança apoiada em um cobertor por horas… Bom, já imaginam o que aconteceu!

A Academia Americana de Pediatria (AAP) apresenta uma série de riscos que empurrar a mamadeira na boca do bebê pode causar. Confira alguns deles:

Aspiração (leite ou fórmula que entra nos pulmões do bebê).
Asfixia
Cárie dentária (causada pelo acúmulo de leite na boca do bebê).
Infecção no ouvido (muitas vezes o leite pode ser desviado para os ouvidos do bebê através das trompas de Eustáquio).

Então já sabe, quando for dar mamadeira para a criança fique atento, procure esquentar o leite na água morna, ao invés de microondas, certifique-se de que o orifício do bico não seja tão grande ou tão pequeno, dentre outros cuidados para cuidar daquela vida que tanto nos faz bem!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.