Brinquedos quebrados ganham novos ‘membros’ e crianças são conscientizadas sobre a doação de órgãos

Um problema que afeta todo o mundo: a falta de doadores de órgãos, mesmo com a alta demanda de transplantes. Para resolver essa questão, só mesmo tentando conscientizar as pessoas. Então, por que não começar pelas crianças?

Foi pensando nisso que uma organização japonesa, a Second Life Toys, resolveu estimular esse lado das crianças para chamar a atenção sobre esse assunto, e lançaram uma campanha super criativa.

Já pensou se os brinquedos precisassem de um transplante de órgão, como seria? A organização está dando órgãos novos para brinquedos que precisam de uma nova parte do corpo. Todas crianças podem doar e, além disso, recebem uma carta de agradecimento sobre como sua doação ajudou a melhorar vidas.

A organização espera que as crianças consigam conscientizar seus familiares, já que por lá a situação é bem complicada, 14000 japoneses precisam de doação, mas são realizados, em média, apenas 300 transplantes por ano.

Essa é a perna de um doador…

… Receptor do transplante (estava quebrado) + Doador (ninguém brincava mais com ele!

01. Rabo de esquilo

02. Asas de dragão

03. Braços de macaco

04. Orelha de veado

05. Pernas de urso

O doador envia o brinquedo para o receptor, e em troca, ganha uma carta de agradecimento!
(Obrigado! O Sr. Girafa está bem novamente)

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.