Cão surdo e doente que viveu nas ruas por 11 anos é adotado por cosplayer

Ao vermos alguns cachorros na rua, muitas vezes presumimos que estão perdidos ou foram rejeitados pelos seus donos, mas para alguns cães, viver nas ruas é tudo o que eles sabem.

Trata-se de uma vida difícil para muitos, cujo instinto natural é encontrar um bando de cachorros com quem possam andar por aí. Para Solo, embora ele estivesse muito doente para acompanhar as outras ruas da rua.

O cachorro viveu nas ruas de LA toda a sua vida até que uma noite ele encontra a varanda de uma mulher para deitar a cabeça, sem perceber que sua vida na rua estava prestes a mudar.

Quando a mulher encontrou o extraviado exausto, ela o chamou de “Solovino”, que significa “eu vim sozinho” em espanhol. Depois de alguns dias dormindo na varanda desta senhora, ela decidiu entrar em contato com Rocket Dog Rescue, de San Francisco.

A partir daí, Solo foi colocado em vários lares adotivos e, a cada vez, seus donos o devolveriam ao centro de resgate devido a seus problemas de saúde.

Ninguém o queria até que, um dia, Carol Messina viu a foto de Solo online e se apaixonou pelo velho cão.

Carol era uma fã de Star Wars e adorava o fato de que seu nome era Solo, o contrabandista transformado em herói rebelde no clássico da ficção científica.

“Então, quando eu o conheci e vi o quão triste ele estava, eu sabia que ele ia ficar comigo para sempre, não importa o que aconteça”, disse Messina ao The Dodo .

Tendo vivido nas ruas de Los Angeles toda a sua vida, Solo ficou assustado, quieto e tímido quando chegou à casa de Messina. “Ele manteve o rabo entre as pernas 24 horas por dia, mesmo quando come”, disse Messina à This Dog’s Life .

Messina descobriu que o doce Solo tinha uma deficiência auditiva que o deixava ansioso em torno das pessoas. Os dentes podres de Solo eram também uma fonte de dor constante.

Messina começou a ajustar as coisas em sua casa para tornar Solo mais confortável, incluindo ligar as luzes antes de entrar em um quarto, ela também conseguiu os dentes de Solo. Uma vez que seus problemas dentários foram resolvidos, Solo de repente se transformou em um cão diferente.

Solo tornou-se gradualmente mais confortável em sua casa e agora é um cão muito mais feliz graças ao amor e à paciência de Messina. Ele até tem um novo melhor amigo, o cachorro do vizinho chamado Bailey, que ele frequentemente visita.

Os últimos anos de Solo agora serão muito mais felizes em seu lar amoroso.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Newsner

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.