Essas foram as primeiras coisas que apareceram na internet quando ela surgiu

A internet simplesmente não apareceu e conquistou o mundo, muita gente precisou trabalhar e se dedicar pra isso acontecer, e ainda precisam estar atentos para que tudo funcione perfeitamente e continue agradando a maioria.

Porém, o que quase ninguém sabe é as primeiras coisas que surgiram por aqui, o primeiro tweet, a primeira foto postada no Instagram, enfim… Veja agora 9 das primeiras coisas que surgiram na internet:

01. O primeiro domínio ‘.com’ que existiu

O registro aconteceu em 1985.

02. A primeira foto postada no Instagram

Kevin Sustrom, o criador do instagram, postou essa foto de seu cachorro como teste.

03. O primeiro jogo com multiplayer online

Multi-User Dungeon (MUD1) era um jogo inteiramente baseado em texto, que dava para jogar com outras pessoas através da internet.

04. A primeira coisa que o Amazon vendeu

John Wainwright fez sua compra pelo site em 3 de abril de 1995, ele comprou o livro “Conceitos Fluidos e Analogia Criativa”, de Douglas R.

05. A primeira coisa vendida no Ebay

Acreditem, a primeira coisa que o Ebay vendeu foi uma caneta a laser quebrada, foi colocada a venda por 14,83 dólares em 1995.

06. O primeiro stream via internet

Tudo por um café… A primeira webcam surgiu porque os pesquisadores da Universidade de Cambridge queriam ver quando o café estava pronto mesmo se estivessem longe da cafeteira.

07. O primeiro tweet da história

08. A primeira página

Uma página ‘simples’ explicando basicamente como se funciona a internet.

09. A primeira foto a ser colocada na internet

O cara que criou a primeira página também foi responsável pela primeira foto a ser publicada, o cientista da computação Tim Berners-Lee, em 1992, pediu para que as meninas da banda Les Horribles Cernettes uma foto, e ela acabou sendo a primeira de toda a internet.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.