Estudantes doam dinheiro que arrecadaram para viagem e pagam tratamento do colega de sala

Os alunos da Escola Municipal Agropecuária de Tanguro, em Querência, no Mato Grosso do Sul, estavam juntando dinheiro para fazer uma viagem, mas acabaram doando a quantia arrecadada para Robson Emidio, um colega de sala do 7º ano.

Isso porque o garoto realizou alguns exames médicos e foi constatado que ele tinha um número de plaquetas abaixo do normal, o que gerou grande preocupação em todos. Foi então que os colegas de Robson procuraram por Clesia Silene Rosa Sales, a coordenadora da escola e anunciaram que o dinheiro seria doado para o garoto.

Assim que soube da notícia, Robson não conteve as lágrimas. Os alunos tinham arrecadado 1000 reais em rifas, e continuarão se empenhando em novas ações para ajudar Robson ao longo de todo o tratamento.

“Achei muito bonita a atitude deles. Fiquei orgulhosa e aprovei a ideia. Passamos o dinheiro para o Robson e uma pessoa da escola foi junto com ele para Goiânia, acompanhá-lo nos tratamentos. Acredito que logo ele estará de volta”, disse Sales.

Juarez Miranda, o motorista da escola, compartilhou a história no Facebook e não demorou para a publicação viralizar. Além disso, as pessoas comovidas com a história começaram a doar dinheiro para pagar a viagem que os alunos tanto estavam planejando.

“O passeio que seria bem simples, com dinheiro regrado, vai ser melhor do que a gente imaginava. A gente não esperava que fosse acontecer isso. Jamais imaginamos, mas a gente agradece a todos que estão ajudando”.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.