Ex-catador de latinhas demorou dois anos para construir posto de gasolina com as próprias mãos

Damião Vicente da Silva tem 48 anos e é ex-catador de latinhas, pois atualmente é dono e proprietário de um posto de gasolina em Curral Velho, Paraíba. O grande diferencial é que o estabelecimento foi construído pelas suas próprias mãos.

Em 2009 o homem comprou o terreno nas margens da Rodovia PB-386 e a construção teve início no dia 13 de maio de 2016. O posto ganhou o nome de Alta Maria, em homenagem a mãe de Damião.

Ele foi muitos profissionais em um só: serralheiro, encanador, eletricista e por aí vai, sem contar a esposa e a filha, que também colocaram a mão na massa. Além de tudo isso, o posto é o primeiro de Curral Velho, antes, as pessoas transportavam combustível de cidades vizinhas em garrafas pets e galões.


Muita gente duvidou de Damião: “A dificuldade maior foram as palavras desconstrutivas. Tentaram me derrubar e isso me entristecia”, conta, mas sua força de vontade foi maior que tudo. A família economizava o máximo que podia para construir o posto, sem contar que a sorte sorriu para Damião e ele ganhou uma moto e um carro no bingo, que foram vendidos para que o Alta Maria ficasse em pé.


A inauguração foi no último dia 3, e muita gente esteve presente, inclusive pastores de igrejas evangélicas que foram abençoar a propriedade e a família de Damião. Autoridades do município e comerciantes também marcaram presença. O posto de gasolina Alta Maria começou a funcionar desde o dia 4 de novembro!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.