Homem com paralisia do sono grava sua noite e no dia seguinte percebe que não dormiu sozinho

Paralisia do sono é um fenômeno que deixa muita gente preocupada, afinal, já pensou você acordar durante a noite e não conseguir se mexer? Abrir a boca pra gritar, mas o som não sai? Pois bem, esses são alguns dos sintomas desse male.

Por conta disso, obviamente, muita gente associa o distúrbio à forças sobrenaturais, como foi o primeiro caso que o holandês Isbrand Van Diembroeck relatou em um livro no século 17, sobre uma mulher de 50 anos de idade.

“Quando ela estava começando a dormir”, explica Van Diembroeck, “às vezes ela acreditava que o diabo estava sobre ela e a segurava, às vezes que era sufocada por um grande cão ou ladrão deitado sobre seu peito, de modo que ela mal podia falar ou respirar, e quando ela se esforçava para se livrar do peso, ela não era capaz de mexer seus membros”.

Na verdade, esse fato nada mais é do que a paralisia do sono. Pesquisadores o definem como “uma parassonia comum, geralmente benigna, caracterizada por breves episódios de incapacidade de se mover ou de falar combinada com a consciência desperta”.

O americano Mike Pike, que percebeu sofrer do distúrbio e muito curioso com as coisas que leu a respeito do problema na internet, resolveu filmar suas noites de sono pra ver se a paralisia estava ou não relacionada com forças de outro mundo e, pelas imagens, viu que um tipo de ‘mancha’ ficava próximo do seu corpo.

Confira o vídeo:

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.