Mãe que passa mais tempo com os filhos vivem mais e ficam livres de doenças fatais, aponta estudo.

Já falou com a sua mãe hoje? Perguntou como ela está? Isso pode ser um fator muito importante para sua longevidade, pois um estudo mostrou que a solidão de pessoas mais velhas levam a um declínio de sua qualidade de vida.

Este fator pode levar a depressão, problemas cardíacos, diminuição da capacidade cognitiva e até mesmo a morte.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Moms and daughters #family #motherdaughter #toddler #breakfast @beetgma @hello.lou

Uma publicação compartilhada por tramanh phi (@phistyle) em

O Diário Plos Medicine noticiou que os laços sociais podem ser comparados para o prolongamento da vida como alguém obeso com risco de morrer que começa a perder peso.

Julianne Holt-Lunstad, autora do estudo, afirma que “nossos relacionamentos sociais são importantes não apenas para a nossa qualidade de vida, mas também para a longevidade”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

So thankful for these two! ❤ #girlsweekend #motherdaughter #sistersister #lovethemsomuch

Uma publicação compartilhada por Katie Vesta (@katievesta) em

E continua:

“Através da história da humanidade, nos apoiamos em outros para proteção e comida, e, apesar dos avanços modernos que podem contribuir com certos aspectos da sobrevivência e que nos ajudam a vivermos mais independentemente, parece que os relacionamentos ainda impactam nossas chances de sobrevivência”.

Se os pais são beneficiados com a companhia dos filhos, os filhos também saem ganhando, principalmente quando os pais já são avós. O estudo ainda revelou que avós que cuidam nos netos tem uma probabilidade menor de desenvolver doenças como o Alzheimer e demência.

Então, já sabe, sempre estar reunido com a família é um ato benéfico para todos, geração após geração sai ganhando quando todo mundo vive semrpe junto, e em harmonia!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.