Pioneira na luta pela inclusão, Nike é a primeira marca a assinar contrato com atleta com paralisia cerebral

Paralisia cerebral é um conjunto de distúrbios incuráveis que afetam os movimentos que aparecem na primeira infância. Na maioria das vezes, os sintomas incluem má coordenação, músculos fracos com tremores e rigidez muscular.

Além disso, pode haver outros problemas envolvendo visão, audição e fala. Normalmente, crianças com paralisia demoram mais para fazer coisas como as crianças da mesma idade, exemplo: falar, engatinhar ou andar.

Justin Gallegos é um estudante e atleta da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos e tinha como objetivo conseguir completar uma meia maratona no período inferior de duas horas, e viu que esse sonho pode se tornar realidade ao ser contratado pela Nike.

Isso porque a empresa é pioneira na luta pela inclusão e representatividade no esporte, e com esse feito se tornou a primeira marca a assinar contrato com um atleta com paralisia cerebral. Todo o momento foi filmado e você pode conferir abaixo:

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.