Quanto mais você toma café, mais tempo você vive, aponta estudo

Você toma muito café? Então temos uma boa notícia pra você, um importante instituto de pesquisa da Inglaterra divulgou que quanto mais se toma café, mais tempo você vive.

O estudo foi em parceria com o Instituto Nacional do Câncer, Instituto Nacional de Saúde e da Escola de Medicina Feinberg, onde mais de 500 mil pessoas estiveram envolvidas no experimento, com idade que variaram de 38 à 74 anos.

E não foi só isso que detectaram, quem toma café com frequência e em maiores quantidades tende a ter uma vida mais longa que quem consome a bebida moderadamente.

O consumo do café, em si, não é o único fator que justifica o resultado dos estudos, porém, tomar café pode estar mais presente em conexão com outros hábitos que garantem uma vida mais saudável.

Além disso, há outros benefícios que o café traz para quem o consome: reduz o risco de câncer, diabete tipo 2, doenças cardíacas e até o Mal de Parkison. Entretanto, vale lembrar que o café não é recomendado para gestantes e aditivos colocados em nossas xícaras, como açúcar e creme, podem anular completamente os benefícios da bebida.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.