Você tem essas “espinhas”no seu braço? Elas podem indicar algo sério está acontecendo com seu corpo

Sabe essas ‘espinhas’ no braço? Pois é, elas podem indicar que alguma coisa não está certa com você, alguns se incomodam, outros nem tanto, entretanto, as informações que você verá aqui podem acabar com elas de uma vez por todas.

Essas ‘bolinhas’ brotam na pele de quem é intolerante ao glúten, na verdade, não são acnes e não estão ligados com nenhum tipo de alergia e as mulheres são as mais afetadas. Isso pode acontecer também no corpo que há um excesso de queratina e leva o nome de queratose pilar, por isso um dermatologista deve ser consultado.

Quem tem intolerância ao glúten não pode comer alimentos que derivam do trigo, como pães, farináceos, cereais, biscoitos, enfim, mesmo que aparentemente inofensivas, podem trazer problemas pro seu corpo.

Os sintomas produzidos pela intolerância ao glúten que fazem com que essas “bolas” brotem em seus braços são os seguintes:

01. Fibromialgia: dores em tendões e músculos, que se agravam com o passar do tempo;
02. Pele irritada: dores, inflamações, coceiras e espinhas;
03. Vertigens: um dos maiores desconfortos gerados quando uma pessoa intolerante ingere glúten é a tontura e desiquilíbrio;
04. Dor no estômago: em alguns casos, a região pode até ficar inchada;
05. Alterações de humor: é mal-humorado, tudo te estressa e sofre com ansiedade? Esse é um dos sintomas;
06. Enxaqueca crônica: após a ingestão de um alimento em que é alérgico, você sente uma dor de cabeça forte ou ardência;

Esses são alguns dos sintomas que um intolerante a glúten sofre, se você se identificou com algum deles, é melhor consultar um médico para que ele te oriente.

E, claro, se realmente se confirmar que você é intolerante à glúten, mude sua dieta para ficar livre desses males de uma vez por todas.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.