10 outros lugares incríveis que você vai querer conhecer

Sua sede de aventura e de exploração continua grande? A nossa também! Por isso, reunimos mais 10 lugares incríveis e impressionantes da Terra que farão você querer conhecer o mundo agora mesmo (ou assim que a rotina der uma folga)!

1. Piscinas Naturais de Millpu, Ayacucho, Peru

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Bree ? Travel + Adventure (@eyeofshe) em

Essas piscinas naturais isoladas em Millpu são uma joia escondida que foi descoberta recentemente por alguns viajantes com Instagram em Ayacucho, Peru. As piscinas naturais turquesa, mágicas, que ficam uma atrás da outra, são realmente um espetáculo impressionante. Qualquer um amaria a variedade de flora e fauna que rodeia a área e também as inúmeras cachoeiras que você vê ao caminhar em direção às piscinas naturais.

2. Ilha de Zakynthos, Grécia

Uma das mais belas ilhas jônicas é Zakynthos. A água é tão cristalina que você pode ver sua própria sombra na areia mesmo quando estiver a 5m de profundidade. A mais bela vista da ilha é a Praia de Navagio, que é uma enseada isolada no noroeste da ilha, com altas falésias que só podem ser acessadas por barco. Além disso, as cavernas azuis naturais isoladas nas falésias fazem dela um destino ideal para casais que se sentem românticos.

3. Ik-Kil Cenote, Chichen Itza, México

Ik-Kil é um cenote mágico o céu aberto, localizado no lado norte da Península de Iucatã. Tem 26m de profundidade e 61m de diâmetro. É cercado por vinhas da abertura no topo que alcançam a superfície da água, fazendo com que pareça pequenas cachoeiras. As escadas esculpidas ao redor do diâmetro levam até a área de banho, onde os visitantes podem nadar nas águas encantadas.

4. Lago de Sal, Salar de Uyuni, Bolívia

Salar de Uyuni é um dos lugares mais notáveis ​​para visitar na América do Sul. A crosta de sal geralmente se estende até o horizonte e, durante as diferentes estações, os lagos nas proximidades transbordam uma fina camada de água que transforma as salinas em belos reflexos espelhados do céu. Salar de Uyuni é o maior salário do mundo e abrange 10.582 km².

5. Grande Fonte Prismática, Wyoming, EUA

Essa foto, que parece o resultado de um retoque do Photoshop que acrescentou cores do arco-íris ao redor, é, na verdade, a Grande Fonte Prismática localizada no Parque Nacional de Yellowstone. É a maior e mais bela nascente natural dos EUA. Tem 370m de diâmetro e 60m de profundidade. As cores vivas que se assemelham ao arco-íris são o resultado de esteiras microbianas espalhadas pelas bordas da água mineral.

6. Oásis de Huacachina, Peru

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por SobreLugares (@sobrelugares) em

Huacachina é uma vila construída em torno de um belo oásis cercado por areia e tem um lago mágico no meio. De acordo com os moradores locais, a lama ao redor do lago é capaz de curar condições que eram consideradas incuráveis. Huacachina tem uma população de 100 pessoas e fica a 5 km da cidade de Ica.

7. Aldeia piscatória flutuante na Baía de Halong, Vietnã

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por World TravelBloggers Community (@travelbloggeres) em

Esta vila de pescadores, chamada Cua Van, localizada na Baía de Halong, é uma das maiores aldeias flutuantes do mundo. Os habitantes locais são principalmente pescadores e não há casas na terra nos arredores – apenas casas flutuantes no mar. Entre essas casas flutuantes existem escolas e centros de atividades que as pessoas da comunidade podem visitar, pegando um barco de um lado da aldeia para o outro.

8. Cataratas do Iguaçu, Brasil

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Lara Casado (@_laracas_) em

As Cataratas do Iguaçu são belas cachoeiras que chegam ao rio Iguaçu. Localizado entre as fronteiras da Argentina e do Brasil, é um de muitos lugares incríveis do nosso país. Juntos, eles formam a maior rede de cachoeiras do mundo. De acordo com a lenda local, uma divindade estava planejando se casar com uma senhora pela qual ele então foi traído. Em vingança, ele cortou o rio ao meio para impedi-la de estar com seu amante.

9. Dark Hedges, Irlanda do Norte

Dark Hedges é uma avenida mágica repleta de faias que se alinham na Bregagh Road, na Irlanda do Norte. As árvores se dobram para dentro, criando um túnel atmosférico que agora é famoso por seu uso no popular programa de TV Game of Thrones.

10. Parque Nacional Torres del Paine, Patagônia, Chile

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Travel (@travelturn) em

Torres del Paine é um parque nacional que combina belas montanhas, rios, lagos, cachoeiras e geleiras na Patagônia. Este paraíso na terra é hoje um dos maiores e mais visitados parques do Chile. Ele recebe cerca de 252 mil visitantes por ano e tornou-se um dos destinos mais famosos para os ‘trilheiros’, devido à natureza circundante.

Qual desses lugares incríveis você visitaria primeiro?

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Brightside

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.