10 ‘símbolos de beleza’ ao redor do mundo que em outros lugares são considerados estranhos demais

 

Hoje a busca pela beleza está mais forte do que nunca, pessoas procuram procedimentos estéticos ou até mesmo cirurgias para corrigir aquilo que consideram imperfeições, seja em qualquer parte do corpo.

Entretanto, há coisas que muita gente quer ‘eliminar’ que em muitos países é considerado símbolo de beleza, além disso, coisas ‘bizarras’ também exalam beleza em outros lugares. Confira:

01. Escarificação: muitos países da África fazem ‘cicatrizes artísticas’ nos corpos, os homens em cerimônia de iniciação, e as mulheres, como símbolo de beleza.

02. Dentes tortos: o que muita gente considerada um defeito aqui, no Japão quem tem dente torto é considerado mais bonito.

03. Estar acima do peso: em Mauritânia quem está acima do peso chama mais atenção, tanto que muitas meninas são levadas para alguns lugares com o objetivo de comer 16 mil calorias por dia.

04. Pele pálida: na China e Tailândia, ter a pele pálida é considerado padrão ouro de beleza, muitos cremes possuem fórmulas que atuam no clareamento da pele, outras até usam máscaras para se esconderem do sol.

05. Curativos no rosto: No Irã, ter nariz reto é sinônimo de beleza, mesmo que muitos não façam cirurgia, eles colocam curativos no nariz para que as pessoas pensem que fizeram.

06. Pescoço longo: quem mora na região leste da Birmânia possui essa tradição, tanto que as mulheres usam ‘anéis’ em volta do pescoço para deixá-los mais longos.

07. Testa grande: na tribo Fula, na África, muitas mulheres consideram super importante essa característica, tanto que muitas mulheres arrancam os cabelos d afrente pra dar a impressão que possuem testas maiores.

08. Sobrancelhas unidas: em Tajiquistão, ter sobrancelha juntas é sinal de beleza, muitas até usam maquiagem para dar essa impressão.

09. Lábios esticados: na tribo Mursi, Etiópia, as meninas esticam os lábios utilizando discos, e quanto maior o disco, maior o status social e maior o dote a ser pago no casamento.

10. Rosto em formato de coração: uma plástica considerada normal na Coreia do Sul, pois o rosto com esse formato é considerado acima da beleza comum, na maioria das vezes, é preciso quebrar ossos da mandíbula e criar um queixo mais pontudo.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.