13 coisas malucas que as pessoas fazem por saúde e beleza em todo o mundo

Pessoas de todo o mundo têm maneiras diferentes de cuidar de suas mentes, corpos e almas. Parece que quase tudo pode ser transformado em uma limpeza facial, seja ouro ou chocolate.

Se olharmos ao redor do mundo, notamos que as pessoas têm todos os tipos de maneiras interessantes de melhorar sua saúde e beleza, geralmente oferecidas pelos spas e centros médicos locais.

Reunimos alguns dos procedimentos de saúde mais surpreendentes e inesperados que você encontrará em todo o mundo.

1. Limpeza com caracol na Tailândia

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Dr.Lamis (@dr.lamis.khas) em

Ao usar gosma de caracóis vivos, os caracóis essencialmente fazem o trabalho para você, espalhando seu muco e dando-lhe uma massagem facial. Embora este tratamento esteja ganhando popularidade em spas na Tailândia, tratamentos semelhantes usando caracóis remontam à Grécia antiga.

2. Apiterapia

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Vanessa hoo (@mademoisellebee06) em

Se você tinha medo de ser picado por abelhas quando era criança, pode ser surpreendente saber o que estava perdendo. A apiterapia envolve tratamentos que usam todos os produtos provenientes de abelhas, incluindo o veneno da abelha. Este tratamento pode ser usado para ajudar com esclerose múltipla, artrite, infecções e cobreiro. Algumas pessoas também usam a apiterapia para superar o medo das abelhas. Certifique-se de estar ciente de suas alergias antes de tentar isso.

3. Terapia com golfinhos peruanos

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Curaçao Dolphin Therapy Center (@dolphintherapycuracao) em

Muitos tipos diferentes de animais são usados ​​em tratamentos terapêuticos. No Peru, nadar com golfinhos em parques marinhos tem sido usado para terapia de fala, ocupacional e fisioterapia. As mulheres que esperam bebês também usam esse tratamento. Os golfinhos supostamente cutucam a barriga da mulher e liberam um som de alta frequência que estimula o cérebro do bebê.

4. Massagem com cobras em Israel

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por BEAUTУ SECRETS? (@luxxurybeauty) em

O Carnivorous Plant Farm and Spa de Ada Barak, em Israel, oferece um serviço de massagem que também faz uso de nossos amigos animais. Cerca de meia dúzia de cobras deslizam ao redor do corpo de uma pessoa, essencialmente dando-lhe uma massagem de corpo inteiro, incluindo o rosto. As cobras são supervisionadas durante o tratamento e os clientes afirmam que elas ajudam com enxaquecas e dores musculares.

5. Limpeza com placenta californiana e holandesa

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por XO8 Cosmeceuticals (@xo8cosmeceuticals) em

Para pessoas com problemas de pele, desde acne a psoríase e rosácea, as placentas são usadas em todo o mundo como o melhor tratamento. Na Holanda, jogadores de futebol holandeses são conhecidos por tratar ligamentos do tornozelo partida usando placenta de cavalo.

6. Spas de cerveja na Europa

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por CZECH BEER SPA Official (@czech_beer_spa) em

Um bom banho quente sempre pode ajudar a aliviar dores e desconfortos, mas as pessoas têm encontrado alternativas diferentes para a água. Na Alemanha, Áustria e República Tcheca, muitos hotéis e spas oferecem às pessoas a oportunidade de mergulhar na cerveja. O tratamento pode ajudar com problemas de pele, estresse e até mesmo aumentar a atividade cardíaca

7. Crioterapia

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Cryotech Nordic (@cryotechnordic) em

As pessoas usam o calor para se tratar quando estão doentes (sopa quente, chá quente, cobertores quentes), então usar o frio para tratar a si mesmo foi a próxima progressão óbvia. A crioterapia é simplesmente qualquer tratamento que usa temperaturas de congelamento ou quase congeladas, embora uma forma bem conhecida envolva sentar em um tanque frio. Supostamente, permanecer nesse tanque pode melhorar sua saúde mental e prolongar sua vida, mas, como esse é um tratamento relativamente novo, essas alegações não são necessariamente confirmadas.

8. Tratamentos com feno no norte da Itália

O Hotel Heubad, no norte da Itália, oferece um tratamento de spa que envolve a cobrir um cliente em feno úmido e fermentado. A ideia vem de séculos de fazendeiros dormindo no feno, apenas para acordar cheio de energia. Alega-se que o tratamento ajuda com cãibras musculares, rigidez articular e até obesidade.

9. Reiki equino na Austrália

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Four Winds Reiki (@fourwindsreiki) em

O Reiki é uma pseudociência envolvendo, supostamente, compartilhar “energia vital” entre as pessoas, frequentemente usando o toque. Uma tendência crescente na Austrália oferece uma variação dessa prática, usando cavalos. Essencialmente, os clientes deitam-se em uma cama de massagem ou sentam-se em uma cadeira enquanto os cavalos se movem em torno deles para compartilhar sua energia.

10. Kati Basti

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Nashville’s Ayurvedic Studio (@thelotusroomayurveda) em

Uma massagem perfeita faz você se sentir como barro ou massa nas mãos de alguém. Então, por que não receber uma massagem com massa de verdade? Nesta prática, uma pessoa tem massa que foi feita com farinha de lentilha preta e moldada em um círculo colocada em uma área tensa, normalmente nas costas. A massa é aquecida e óleo medicinal é despejado na área. A prática também envolve vapor de ervas para finalizar.

11. Terapia de carne curada na Itália

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Yummy Italy (@yummyyummyitaly) em

As pessoas gostam de carne. As pessoas gostam do cheiro de carne. Usar o cheiro de carnes italianas como tratamento é apenas senso comum. A Hosteria da Ivan, na Itália, oferece um salão de salameterapia, no qual guardanapos de pano são colocados sobre a cabeça de alguém, permitindo-lhe inalar o cheiro de carne em um prato. O restaurante também oferece máscaras de presunto e mortadela, bem como comida que você pode comprar simplesmente para comer.

12. Banhos de lamen no Japão

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Itani Ramen (@itaniramen) em

Lamen é tão icônico que teve que ser transformado em um tratamento de spa. O Yunessun Spa House, um parque temático de spa em Hakone, no Japão, permite que os clientes mergulhem em uma tigela de lamen gigante que, segundo dizem, aumenta o metabolismo e melhora a condição da pele, usando apenas caldo de carne de porco. O caldo é real, mas as preocupações com a saúde exigiam que macarrão sintético tivesse que ser usado, de acordo com este vídeo.

13. Ioga com cabras

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Casper Harrington (@clharringtonaz) em

Dizem para nunca deixar os outros pisarem em você, mas os bodes são claramente a exceção a essa regra. A ioga de cabra, em sua forma mais básica, apenas realiza sessões de ioga em meio à companhia de cabras, especialmente cabritos. Algumas das cabras são conhecidas por rastejar ou andar sobre as pessoas durante as sessões, dando-lhes uma massagem. Com as cabras servindo essencialmente como uma terapia animal, diz-se que a prática ajuda com o estresse e a ansiedade.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Brightside

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.