13 imagens que provam que este mundo com certeza não é dos canhotos!

Não há como negar, ser canhoto é muito difícil por vários aspectos diferentes. Nesta lista, você vai conferir algumas coisas que nos fazem acreditar que o mundo foi feito para os destros.

1. Tesouras convencionais

Tente cortar algo com a sua mão esquerda e você vai perceber que algo não dá muito certo. Quando você segura uma tesoura convencional com a mão esquerda, as lâminas ficam do lado errado e a tesoura se torna quase inútil.

É claro que existem tesouras específicas para canhotos, mas elas não são tão facilmente encontradas nas lojas.

2. Abridores de lata.

O que você vê na foto é o que acontece quando você tenta usar um abridor de lata sendo canhoto.

3. Descascadores de frutas.

Os descascadoras não se tornam apenas desconfortáveis para os canhotos, mas também perigosos. Os descascadores geralmente têm uma lâmina somente em um lado. Quando você segura um descascador com a mão esquerda, descasca verduras indo em sua direção, assim você pode acabar cortando sua mão.

4. Facas para pães.

Há uma lâmina especial nessas facas. Os entalhes ficam inclinados para um lado, o que ajuda a cortar os pedaços de pão. Mas se você segurar estas facas com a mão esquerda, esses entalhes vão empurrar os pedaços para o lado oposto.

5. Saca-rolhas.

Se você tentar abrir uma garrafa de vinho com a mão esquerda, provavelmente passará por um aperto, tentando entender por que o saca-rolhas está girando da maneira errada.

Quando você usa a mão esquerda, você tem que girá-lo no sentido anti-horário, o que acaba sendo muito inconveniente.

6. Chaleira elétrica.

Tente segurar uma chaleira com água quente usando a mão esquerda. Você não conseguirá ver quanta água resta nela porque a maioria das chaleiras tem uma linha de medição apenas no lado esquerdo.

7. Síndrome da mão prateada.

Assim fica a mão de um canhoto quando ele usa uma borracha em um texto feito a lápis.

8. Fichários.

Quem é canhoto e já usou um fichário sabe que isto pode ser extremamente irritante e desconfortável.

9. Apontadores.

É quase impossível usar um apontador com a mão esquerda, já que o lápis acaba indo para o lado errado.

10. Colheres de molhos.

Mais um pesadelo para os canhotos. Para servir molho com a mão esquerda usando essas colheres, você precisa ter uma certa flexibilidade.

11. Jogar cartas.

Tente segurar as cartas com a mão esquerda. Você vai perceber que as cartas acabam ficando posicionadas de forma que você não consegue vê-las apropriadamente.

12. Carteiras escolares.

Quem já assistiu a aulas sentado em uma dessas cadeiras, sabe como elas podem ser estressantes e desconfortáveis quando você é canhoto.

13. Quer saber se alguém é canhoto? Peça para essa pessoa desenhar um sinal de “certo”.

Leia tambémBrasileiro cria primeira loja de objetos feitos especialmente para canhotos

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Brightside

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.