13 jeitos estranhos de se alimentar em outros países ao redor do mundo

Nós todos amamos comida, mas muitas vezes subestimamos como a comida pode mudar com o tempo e através das culturas. Afinal, o chocolate era usado principalmente para fazer uma bebida amarga com pimenta na América Central muito antes de alguém ter a ideia de adicionar açúcar a ele.

A junk food de um homem também pode ser o remédio de outro. Você sabia que as pastilhas para tosse são vendidas como doces em alguns países? Em outras palavras, alimentos comuns podem ser levados a um nível totalmente novo em diferentes países. Reunimos algumas das formas mais interessantes pelas quais os alimentos comuns são comidos e preparados em todo o mundo.

1. Chip Butty

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Market Grounds Perth (@marketgroundsperth) em

No Ocidente, batatas fritas são um acompanhamento comum com muitos sanduíches. Um sanduíche britânico corta o intermediário fazendo um sanduíche de fritas entre duas fatias de pão com manteiga. Ocasionalmente, outros molhos, como maionese ou vinagre, são adicionados.

2. Hambúrguer para viagem

Os hambúrgueres são a primeira coisa que as pessoas pensam quando pensam em fast food, mas há uma maneira de obtê-lo ainda mais rápido do que através de seu drive-thru local: compre-o em uma lata! Sim, o burger para viagem é literalmente um hambúrguer em uma lata. De acordo com a The Adventure Company , você pode cozinhá-los imergindo a lata em água aquecida.

3. Rosquinha de espaguete

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Spoon AU (@spoon_au) em

Vindo do Pop Pasta, este prato é inspirado em um prato napolitano chamado frittata de espaguete, no qual o macarrão é frito com ovo e queijo. O donut de espaguete é uma espécie de simplificado sobre isso e é dito ser bom para piqueniques.

4. Tamago Gohan

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Abby Miller (@armcqueen2013) em

Os ovos são um alimento popular no café da manhã em todo o mundo e há muitas maneiras de cozinhá-los: fritos, mexidos, etc. No Japão, no entanto, uma refeição popular no café da manhã envolve ovos sem cozinhá-los. É simplesmente um ovo cru servido sobre arroz cozido. Geralmente, é comido enquanto mexe o ovo através do arroz usando pauzinhos. Algumas coberturas incluem molho de soja, sementes de gergelim e, ocasionalmente, até mesmo ovas.

5. Dondurma

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Turquoise Turkish İcecream (@turquoiseturkishicecream) em

A resposta da Turquia ao sorvete realmente leva o prêmio com sua textura espessa e elástica. Ao contrário do sorvete ocidental, é feito com um agente espessante. Por causa disso, o sorvete às vezes precisa ser comido com uma faca ou garfo; alguns vendedores realmente precisam cortá-lo como shawarma ao vendê-lo. Também é mais difícil derreter do que sua contraparte ocidental; isso mesmo, a Turquia basicamente criou o Willy Wonka!

6. Tavuk Göğsü

As pessoas gostam de frango. As pessoas gostam de sobremesa. Mas você não pensaria que as pessoas combinariam o dois. E, no entanto, elas fizeram. Observe o Tavuk Göğsü! É uma sobremesa turca e combina farinha de arroz, frango, canela e leite adoçado. É dito que o gosto é como um cruzamento entre frango e pudim.

7. Sankaya

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Tyde&Tate Kitchen (@tydetatekitchen) em

Se as tigelas de pão se tornarem uma moda, as tigelas de abóbora serão ainda melhores! Este prato tailandês é feito com leite de coco fumegante e ovo dentro de uma abóbora escavada. Popular entre os vendedores ambulantes, acredita-se que o prato seja inspirado pelos portugueses.

8. Manteiga Frita

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por SPL (@brunchwithspl) em

A primeira coisa que você pode perguntar é que a manteiga não derreteria quando estivesse sendo frita? A manteiga, que é congelada antes, é na verdade frita depois de ser coberta com massa, e deve ser vista como uma panqueca de dentro para fora. Diz-se que é uma tradição de feiras estaduais e é a prova de que as pessoas vão fritar qualquer coisa.

9. Aspic de carne

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Nadia Belaruska (@missbelaruska) em

Se você acha que a gelatina é sempre uma sobremesa, pense novamente! Este prato é o primo saboroso da gelatina, feito com caldo de carne ou consommé com carne ou ovos, bem como legumes, servindo como um recheio comum. Costumava ser um prato popular para festas na década de 1970 nos Estados Unidos. Sua prima era a salada de gelatina, que muitas vezes continha frutas dentro de um molde de gelatina.

10. Chá de carne

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Dave Hunter (@onedavehunter) em

Quando as pessoas pensam em chá, geralmente pensam em ervas em água fervida, não em tempero de carne. Esta bebida britânica não é realmente o mesmo que caldo de carne e era um remédio tradicional para resfriados. Uma marca, Bovril, se orgulha de colocar a carne em você!

11. Martabak

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por 👸Princess Abigael Yelly Lee (@princess_yelly_lee) em

Se você não consegue escolher entre algo com queijo ou com chocolate, a Indonésia te atendeu com este prato! O Martabak é essencialmente uma panqueca recheada. Embora existam muitas variações, uma escolha popular envolve queijo branco derretido no chocolate. É o melhor dos dois mundos.

12. Spaghettieis

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por ❤ Claudia ❤ Pasta and more ❤ (@frauhakocht) em

Se parece macarrão, mas não é macarrão, a primeira coisa que você pensaria que provavelmente não é, é sorvete. No entanto, é. Este prato alemão usa um espremedor de batatas para dar a aparência de macarrão. Além disso, o molho de morango é adicionado para dar a aparência de molho de tomate. E biscoito de maizena é por vezes servido (em vez de pão de alho).

13. Sorvete de cebolinha

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por receh.id (@receh.id) em

Mais uma vez, há tantos sabores de sorvete que você simplesmente tem que desistir de decidir o que é normal e o que não é, mesmo que a baunilha seja secretamente a favorita de todos. No entanto, esta iguaria da China leva o prêmio porque é a cobertura, não o sorvete em si. Este sorvete é servido com cebolinha picada como sua cobertura. Nós te desafiamos a tentar!

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Brightside

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.