Agência de publicidade cancela amigo secreto e funcionários doam dinheiro para colega da equipe que foi assaltado

Lucas Miranda, diretor de arte de uma agência de publicidade em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, passou por um grande susto: no final do expediente, enquanto estava se preparando pra ir pra casa, foi assaltado e teve sua moto, celular e carteira roubados. Uma semana antes, o mesmo tinha acontecido com sua mãe.

Foi então que o amigo secreto que estavam fazendo na agência acabou ‘não rolando’, isso porque os funcionários decidiram doar o dinheiro dos presentes para o Lucas. Mesmo a moto tendo seguro, o ato de bondade fez com que o diretor de arte se sentisse acolhido pela equipe.

“Ao invés de comprar os presentes, resolvemos dar o valor em dinheiro para ele. Juntamos o dinheiro e todo mundo ajudou, até quem não ia participar do Amigo Secreto. Foi bem legal!”, conta Mariana Aguiar, redatora da Suave Comunicação, em entrevista.

Lucas tinha um apego muito grande pela moto, porém, descobriu que há coisas mais importantes na vida: “Mas o mais importante disso é o carinho e o cuidado que recebi de todos eles; me ajudaram com carona no dia a dia, a ir nos lugares para refazer os documentos, me acompanhando na delegacia para fazer o boletim de ocorrência, todas essas coisas. A maior questão é emocional, de ser acolhido e a amizade que eles tiveram comigo”, afirma.

“Eu convivo com umas trinta pessoas no dia a dia. É um lugar muito gostoso de se trabalhar, que me recebeu muito bem nesses seis meses. Desde antes desse acontecimento, eu já me sentia muito bem aqui”. O ápice desse momento foi quando Lucas recebeu o presente junto com uma carta, além disso, os donos da agência lhe deram um celular novo para amenizar os prejuízos do assalto.


“Sabemos que aquele momento não se apagará da sua cabeça, então toma mais um momento para ser lembrado! apesar de tudo, você foi o presenteado do amigo secreto da firma. Esta graninha é só para simbolizar o companheirismo, amizade e carinho que temos por você. use para o que quiser! saiba que momentos assim vem com uma lição, um aprendizado e vem também com o apoio de quem gosta da gente. Um feliz natal e um ótimo ano novo de moto, carro, bike, triciclo, seja o que for. Tudo novo para um ano diferente!”.

“Todo mundo se comoveu muito, me abraçaram na hora de entregar o presente. Foi um momento muito prazeroso e emocionante de se vivenciar. Por que, às vezes, a gente imagina que não teria esse tipo de contato no trabalho, mas eu encontrei esse contato com a galera aqui”, ressalta. No final das contas, Lucas aprendeu uma lição: “Eu acredito que posso passar adiante esse carinho e amor que tiveram comigo”, finaliza.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.