Aterro amanhece invadido por milhares de pintinhos após o descarte de ovos estragados

O que é mais fofo do que um bando de pintinhos? Centenas deles. Correndo em círculos com um coro de “pius”… dá pra imaginar? E essa foi a cena exata em um dos lugares mais improváveis: um aterro. Esse aterro infestado de pintinhos se encontrava perto da cidade de Marneuli, na parte Oriental da Europa, na Geórgia.

Segundo relatos, o aterro sanitário explodiu com tantos pintinhos após uma granja aviária – achando que os ovos estavam fracos – mandou-os para o depósito. O clima quente conspirou com os pássaros nascentes e pronto: pintinhos pra todo lado.

O prefeito de Marneuli, Timur Abazov, explicou: A granja avícola acreditava que os ovos estavam estragados. Eles foram jogados no lixo. Mas havia pedras – e o sol aqueceu os ovos. As condições eram as mesmas que se as galinhas tivessem chocado.

Claro que a próxima pergunta é, o que aconteceu com os pequenos? Felizmente, muitos pintinhos foram resgatados.

“Foram muitos pintinhos que chocaram. A maioria dos filhotes foi salva por enquanto – embora eles possam ser comidos em breve”, diz o prefeito. “Muitas pessoas da região levaram os filhotes para casa”.

E, embora talvez o destino de alguns deles seja o prato do jantar, podemos pelo menos esperar que eles tenham uma vida melhor no quintal de alguém do que a vida na granja avícola.

O processo todo foi capturado em vídeo e postado no Facebook pelo usuário Sahid Bayramov, como você pode ver a seguir:

Leia também18 fotos chocantes mostrando até onde chegamos com a poluição do planeta

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: TreeHugger

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.