Brasileira usa caixas de leite para construir casinhas para animais de rua se alimentarem

Essa super ideia vem de uma moradora de Teresina, Piauí, que transforma caixas de leite em casinhas para cachorros de rua, onde esses animais podem encontrar água e comida. Ela já montou três delas e está preparando a quarta, além disso, há para gatos também.

Adriana, a mulher em questão, distribuiu as casinhas pelas redondezas de seu prédio e todos os dias vai reabastecer as vasilhas com mais comida e água, pra mantê-la sempre fresquinhas para os cães que passarem por lá.

“Perto da minha casa moram muitos animais de rua. Ficava incomodada em épocas de chuvas. Quando deitava e pensava onde eles estavam”, afirma Adriana, dona da simpática Kiara.

Ela conta que viu a ideia na internet e resolveu adotar para o seu dia dia. O tamanho da casinha é o que determina a quantidade de caixas de leite que será preciso, em média, ela gasta 150 caixas em cada construção.

Os moradores local doam também caixinhas para Adriana, que as lava e depois gruda uma na outra com fita gomada, formando as paredes da casinha, chão e teto.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.