Candidato sem requisitos é contratado por empresa que se comoveu com sua humildade e caráter

Emanuella Velez é consultora de RH e trabalha em uma empresa em Maceió, Alagoas, onde abriu uma vaga de emprego e ao fazer entrevistas para preenche-la, optou por um candidato que não tinha os requisitos necessários, porém, sua confiança e humildade chamou atenção.

Levando a premissa ‘Contrate caráter e treine as habilidades’ para a empresa, durante o processo seletivo para o preenchimento da vaga de auxiliar de logística, quatro candidatos disputavam e o trabalho, basicamente, era carregar e descarregar caixas. Mesmo sendo um serviço simples, era preciso saber ler e escrever, coisa que o homem que garantiu a vaga não sabia.

Durante a entrevista, nem mesmo a idade o homem soube dizer para Emanuella, que precisou ver os documentos para constatar quantos anos ele tinha. Pesquisando mais, descobriu-se que a vida toda o homem trabalhou em atividades braçais.

Por isso a contratação, Emanuella sabia que ele não iria desapontá-la por sua força de vontade: “De nada adianta contratar uma pessoa com títulos e mais títulos, e que tenha toda a expertise de mercado, que algumas empresas pregam, se ela não tiver amor pelo que faz, se ela não acreditar no seu trabalho. E eu vi isso nele, felizmente”, finalizou.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.