Como economizar em sua viagem nacional no Natal 2018

Se você quer viajar no Natal, precisa se atentar em escolher o destino de férias e fazer as reservas o quanto antes. Afinal, os destinos mais cobiçados acabam por ter as reservas esgotadas rapidamente. Veja aqui algumas opções para você curtir os melhores destinos pelo país, economizando.

Dicas para tornar a sua viagem mais econômica Você decidiu por ficar no Brasil nesse Natal?
Saiba como curtir a sua viagem em alguns destinos, sem gastar muito.

1ª dica: Aproveite as ofertas relâmpagos

São muitos os sites de viagens, e até mesmo das companhias aéreas, que fazem ofertas relâmpagos esporadicamente. Para isso, fique atento e se cadastre nesses sites.

2ª dica: Viajar por conta própria

Não conseguiu aproveitar nenhuma oferta relâmpago? Então, viaje por conta! São muitos os destinos em que você consegue visitar os melhores atrativos turísticos de graça. Além disso, existem empresas que oferecem um tour grátis pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e outros destinos no país.

3ª Dica: Destinos econômicos

Escolha um destino de viagem com custos menos elevados. Para isso, evite opções de roteiros mais badalados, em que o valor de uma simples refeição vai além do seu orçamento diário.

4ª dica: Reserve com antecedência e economize mais!

De acordo com pesquisas, se você comprar passagens aéreas de ida e volta, com cerca de três meses antes, aproveita preços melhores. Além disso, se já tiver o destino definido, você pode começar a buscar promoções de passagens, hospedagem, passeios, entre outros, e aproveitar melhores opções. Fique atento as pegadinhas de alguns sites.

5ª dica: Conte com referências

Seja referências de amigos/conhecidos/online, enfim, colete o máximo de informações úteis. Ou seja, faça uma pesquisa para descobrir os atrativos mais em conta ou de graça, restaurantes bons e baratos, entre outros. Não se esqueça de considerar o melhor custo e benefício!

6ª dica: Opte por hospedagens mais simples

Se o orçamento da viagem está apertado, você deve considerar se hospedar em um lugar mais simples. Basta ter cama limpa, chuveiro que funcione, boa localização, segurança, estacionamento e Wi-Fi. Assim, você pode investir mais nas atrações pela cidade, não acha?

7ª dica: Prefira hospedagem com cozinha liberada

Preparar o seu próprio café da manhã e outras refeições, vai te ajudar muito a economizar. Assim, você pode aproveitar a economia e investir em um lugar top para a Ceia de Natal e também curtir os atrativos do destino e região. Com certeza você vai notar a diferença nas finanças separada para a viagem, entre comer em restaurantes e preparar sua refeição.

8ª dica: Faça passeios por conta própria

Faça o seu próprio roteiro de viagem, incluindo passeios que você se interessa mais. Para isso, conte com a ajuda da internet para explorar o destino e saber exatamente o que ver e conhecer, bem como montar um trajeto de um local a outro. Além de economizar com a taxa que as agências de viagens e guias cobram, você pode ficar o tempo que quiser e, se mudar de ideia no caminho, ver o que desejar.
Então, pronto para comemorar o Natal viajando, sem comprometer o seu orçamento?

Fontes: G1 e Exame.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥