Drones sobrevoam a África e descobrem caça ilegal à animais ameaçados de extinção

Quem é que nunca viu um drone voando pelos céus? Uns são para tirar fotos, enquanto outros já operam como ferramente de trabalho, pois podem monitorar áreas com vista aérea e garantir uma supervisão com maior eficácia.

É isso que acontece, por exemplo, no Amazonas, onde drones são utilizados para plantar árvores e monitorar a Amazônia. Agora indo um pouco mais longe, na África esse tipo de monitoramento também acontece, entretanto, para proteger animais em extinção, como vocês verão no vídeo logo mais abaixo.

O filme tem 90 segundos de duração e recebeu o nome de ‘A Guardian’, que utiliza as imagens de um drone para mostrar como essa tecnologia pode auxiliar no combate à caça ilegal na região.

Depois da utilização desse recurso, as chances de sobrevivência dos animais aumentaram em 80%, o que se tornou decisivo para que as espécies em extinção na África sejam preservadas. O filme foi criado por Andy Fackrell e dirigido por Sam Coleman:

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.