Empresária que venceu o câncer cria cerveja para pacientes que enfrentam a quimioterapia

Quando uma pessoa é diagnosticada com câncer, ela é submetida ao tratamento de quimioterapia, porém, por ser considerado muito invasivo ao corpo do paciente, muitos efeitos colaterais aparecem, como a disgeusia, que reduz o senso do paladar, fazendo com que todas as refeições tenham um gosto amargo.

Foi então que uma empresa da República Tcheca, a Mamma Beer, decidiu lançar uma cerveja sem álcool para pacientes que estão passando pela quimioterapia, como forma de atenuar o gosto amargo que os remédios deixam na boca.

A CEO da Mamma Beer, Jana Drexlerova foi quem criou o produto, que conta com vitaminas e sais minerais fundamentais para recuperar a imunidade dos pacientes.

Jana, inclusive, é uma sobrevivente do câncer, e usou a sua luta como inspiração para ajudar outros pacientes que enfrentam a doença.

Na fórmula da bebida ainda é possível encontrar ingredientes como suco de maçã, potássio e vitamina B. Jana e Zatec, uma cervejaria local, fizeram parceria para lançar uma versão limitada da cerveja, que será distribuída exclusivamente em farmácias e hospitais do país!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.