Essas são as 10 melhores fotos do concurso de fotografia da National Geographic de 2018

A National Geographic tornou-se sinônimo de fotografia, com a revista sempre mostrando a beleza e maravilha do nosso planeta. Então, naturalmente, o concurso anual de fotografia é um evento de prestígio e disputa acirrada, com os juízes tendo milhares de imagens de tirar o fôlego para avaliar e encontrar os eventuais vencedores.

As fotografias são incríveis e, mesmo havendo um único grande vencedor, muitas outras venceram diversas categorias, afinal, é impossível escolher uma só. Veja agora 10 das fotos mais incríveis do concurso de fotografia da National Geographic de 2018:

01. Cachoeira de fogo, por Sarah Bethea
“Todo mês de fevereiro, o pôr-do-sol atinge o ângulo certo sobre o vale de Yosemite para iluminar as quedas de água, resultando em um efeito espetacular que parece algo como um fluxo de lava. Tivemos a sorte de ver esse evento há dois anos, durante um claro intervalo em um dia de chuva”.

02. Bisão americano, por Derek Jerrell
“O icônico Bisão Americano é um símbolo de força, liberdade e resistência. Esta imagem capta a expressão do bisão na luta durante o inverno; temperaturas extremas e neve profunda. Sua pele grossa e cascuda serve para protegê-los das temperaturas frias e suas cabeças grandes permitem empurrar a neve para trás e para frente para que eles possam procurar alimentos”.

03. Vida Selvagem, por Yaron Schmid
“Quando nos aproximamos das rochas, vimos alguns filhotes. O melhor momento foi quando três jovens filhotes começaram a brincar e morder a cauda de sua mãe – como gatinhos brincando com lã. Não me lembro de uma vez que eu ri tanto”.

04. Neblina, por David Odisho
“Ondas de neblina varrem o Condado de Marin em um dia de verão, cobrindo o Monte Tamalpais”.

05. Respiração, por Bence Mate
“Um urso marrom rosna como aviso de sua presença para um intruso, sua respiração desaparecendo lentamente na floresta sem vento”.

06. Noite vulcânica, por Hernando Alonso Rivera Cervantes
“Erupção vulcânica do vulcão de fogo de Colima, o mais ativo no México e um dos mais ativos na América durante uma noite fria de inverno”.

07. Elefante em casa, por Cameron Black
“Um elefante vagueia pelas águas infestadas de crocodilos para se reunir com o rebanho no final do dia. As linhas de água temporariamente manchando seu corpo não podiam enfatizar melhor seu progresso enquanto ela caminhava para a margem e para a floresta vizinha”.

08. Sob o gelo, por Viktor Lyagushkin
“Mergulho no mar branco, Rússia”.

09. Melhores amigos, por Heather Nicole
“Em julho de 2017, tive a incrível oportunidade de passar uma semana no Parque Nacional do Lago Clark. Eu imediatamente me apaixonei pela paisagem exuberante e imaculada do Alasca. Um dos muitos destaques da viagem foi observar esses adoráveis ​​filhotes correndo, brincando e brigando uns com os outros. Eu tive sorte o suficiente para tirar essa foto enquanto eles faziam uma breve pausa no playtime para aproveitar um momento de paz. Não se preocupe, mamãe estava muito perto, observando cada movimento deles”.

A grande foto campeã é:

10. Cemitério de carros, por Jassen Todorov
“Milhares de carros da Volkswagen e da Audi ficam parados no meio do Deserto de Mojave, na Califórnia. Modelos fabricados de 2009 a 2015 foram projetados para enganar os testes de emissões exigidos pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA. Após o escândalo, a Volkswagen recolheu milhões de carros. Capturando cenas como esta, espero que todos nos tornemos mais conscientes e mais cuidadosos com nosso lindo planeta”.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.