Estudos comprovam que aromas vindos da natureza ajudam no combate ao câncer e outras doenças

Quem é que não gosta de caminhar por uma trilha, entrar em contato com a natureza e sentir aquele ar puro? Pois bem, essa ideia não anima alguns, entretanto, deveria animar, pois cientistas de Tóquio afirmam que o cheiro da natureza pode diminuir em grande escala a pressão do corpo humano e ainda por cima estimular células essenciais no combate de muitas doenças, entre elas, o câncer.

Os odores da floresta entram em nosso corpo e na mesma hora sintomas de stress e irritação diminuem no mesmo instante. Quando ficamos vulneráveis a esses cheiros por muito tempo, reduz-se a nossa pressão arterial, fortalecendo a imunidade do corpo.

Dentro da universidade International Society of Nature and Forest Medicine, o cientista Qing Li já criou no instituto tratamentos alternativos de aromaterapia baseada no odor das florestas. Até mesmo quando olhamos para fotografias de florestas, esse estímulo acontece em menor escala.

Ao invés de criar melhorias para nossas vidas, dessa vez a ciência só confirmou que um método disponível (e gratuito) para todos nós já fazia parte da sabedoria popular. Portanto, salvar a natureza também é questão de saúde pública.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.