Finalmente! Unesco libera versão em português de 8 volumes contando a História Geral da África

 

Se hoje você precisasse fazer uma prova sobre a história do continente africano baseado no que aprendeu na escola, ia conseguir uma boa nota? Raramente aprendemos tudo que realmente deveria ser aprendido sobre esse assunto, lá é um lugar rico em histórias, e para tentar corrigir esse problema na educação, a Unesco teve uma atitude que alegrará os interessados em leitura e história.

Criou o projeto editorial ‘História Geral da África’, dividido em oito volumes, que vai desde a pré-história do continente até os dias atuais. A coleção já foi publicada em três idiomas, e, finalmente, agora está disponível em português.

“Permite compreender o desenvolvimento histórico dos povos africanos e sua relação com outras civilizações a partir de uma visão panorâmica, diacrônica e objetiva, obtida de dentro do continente”, como informa o texto de divulgação da Unesco.

A equipe reunida para a realização do projeto contou com 350 especialistas, com direção de um Comitê Científico Internacional formado por 39 intelectuais, onde dois terços deles são africanos. Você pode baixar a coleção no site da Unesco.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.