Funcionário vira piada após erro de português, mas prefeitura o defende e faz homenagem

Funcionário de serviços gerais da Prefeitura de Jaciara (MT), Lindomar Lourenço Martins, de 45 anos, decidiu deixar uma mensagem de bons votos para o Natal no canteiro de uma praça da cidade. No entanto, devido a um simples erro ortográfico, passou a sofrer ataques e críticas de diversos usuários, sobretudo moradores do próprio município, localizado a 150 quilômetros de Cuiabá.

Por ter escrito “Felis” ao invés de “Feliz”, Lindomar recebeu centenas de comentários ofensivos e preconceituosos nas redes sociais. Felizmente, milhares de pessoas tomaram um outro lado, defendendo-o das agressões e ofensas, frisando que o mais importante era a mensagem que ele queria passar.

Chateado com os comentários negativos, Lindomar voltou ao mesmo canteiro horas após a imagem viralizar e retirou o que havia escrito. Vários internautas se sensibilizaram com a história, que repercutiu em todo o país, mas agora, de forma positiva.

“De manhã cedo cheguei pra trabalhar, fazer o trabalho ali de cortar a grama e pensei: ‘Ah, quer saber de uma coisa? Vou escrever um Feliz Natal aqui’. Não pedi autorização pro prefeito nem nada. Mas quando já estava começando o ‘N’ vi que a outra palavra estava com ‘S’. Aí passou alguém com má intenção, tirou uma foto e jogou na rede social. Um rapaz da padaria me perguntou se eu tinha feito aquilo. Nesse momento, era só crítica, gente tirando sarro. Quem me conhece, conhece meu trabalho, sabe que nunca me envolvi em confusão. Fui contar para minha mulher que estava na rede social pra cima e pra baixo. Depois vieram umas pessoas em minha defesa, pessoas boas que foram postando e postando…”, disse Lindomar em uma entrevista ao Extra.

Apesar de ter sofrido com diversos usuários mal-intencionados, o autor da mensagem se disse feliz em saber que existem pessoas boas Brasil afora.

“O mal não vence o bem,” afirmou. “Queria transmitir uma mensagem boa, mas infelizmente errei na última letra. Um mal-intencionado agiu para me prejudicar, mas graças a Deus não conseguiu. Estão me mostrando aqui na Prefeitura muitas pessoas que nem conheço que são bem-intencionadas no Brasil. Queria que todo mundo fizesse o bem e ajudasse o próximo: essa é a mensagem”, finalizou, além de se dizer grato à Prefeitura de Jaciara pelo apoio recebido.

A prefeitura fez um post em sua página no Facebook condenando todos os comentários depreciativos sobre Lindomar e repudiando todas as piadas feitas à respeito do erro ortográfico.

“Sabemos da boa intenção do Jaburú, que é um excelente profissional e tem o nosso respeito. A Prefeitura Municipal vem a público parabenizar o funcionário Lindomar, popular de Jaburu, pela boa intenção e proatividade! Você tem o nosso respeito e carinho. Erros acontecem e todos nós estamos sujeitos a isso. Bom seria se todos tivessem esse mesmo espírito!”

Lindomar disse que deseja apenas “muita saúde” para ele e sua família neste Natal e Ano Novo.

“Rapaz, a gente quer ficar com saúde. Muitas vezes o dinheiro não resolve os problemas. Penso que o pouco que você tem Deus triplica e você não passa necessidade. Minha mensagem é que o Natal vai ser feliz,” disse, afeito em informar que seu aniversário ocorre um dia após as festividades de Natal, no dia 26 de dezembro.

À respeito da repercussão na internet, ele disse “estar tranquilo e que continua do mesmo jeito”. “Quer que eu fale alguma coisa? Sou tranquilo e humilde, continuo tratando as pessoas do mesmo jeito. A gente não pode perder a humildade, esse é o detalhe de tudo. Sou sempre humilde e não desejo o mal pra ninguém.”

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: RedeTV!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.