Homem cria jardim em garrafa e não rega as plantas desde 1972… E elas permanecem florescendo!

Não duvide da natureza, ela pode nos surpreender e fazer coisas que vai além da nossa capacidade humana! O que vamos contar agora teve início em 1960, quando o inglês David Latimer começou a criar um pequeno jardim dentro de uma garrafa de vidro, desde então, o jardim não para de florescer.

Um outro detalhe que torna o caso ainda mais especial, é o fato de que, segundo relatos de David, a última vez que ele regou as plantas foi em… 1972! Ou seja, o jardim está a mais de 30 anos sem receber água.

A ideia surgiu simplesmente porque o idoso queria encontrar uma utilidade pro garrafão e, 57 anos depois, a sua ‘criação’ permanece intacta. Foi na páscoa de 1960 que David misturou um composto de terra, colocou no garrafão (que já possuía ácido sulfúrico) e plantou uma pequena muda de Tradescantia.

Por 12 anos a garrafa permaneceu lacrada, até que em 1972, David abrir o garrafão pela primeira vez e resolveu colocar um pouco de água. A única ‘interferência’ externa ao longo dessas três décadas é a luz solar, para permitir que as plantas pratiquem a fotossíntese.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.