Instituto francês vai pagar mais de 50 mil reais pra quem topar ficar deitado por dois meses sem levantar. 

Quem é que não gosta de passar o dia inteiro deitado sem fazer nada? Tem dias que só queremos nossa cama, e nada mais. Entretanto, já pensou ficar nessa situação por dois meses? Se você gostou da ideia, é a pessoa que o Instituto para Medicina Espacial e Fisiologia, na França, procura.

Tudo em nome da ciência, quem topar o desafio vai receber nada menos que 16 mil euros (pouco mais de 50 mil reais). O experimento vai ser realizado para simular os efeitos da microgravidade sobre o corpo. O objetivo é tentar evitar alguns dos drásticos efeitos que a experiência de atravessar períodos prolongados em quase ausência de gravidade provoca em nosso organismo.

Vale ressaltar de que a pessoa não pode levantar pra fazer absolutamente nada, comer, se banhar, usar o banheiro, enfim, tudo será feito deitado, onde a regra é clara: o ombro deve permanecer em contato com a cama o tempo todo e a cabeça voltada pra baixo, como afirma o cientista coordenador do estudo, Arnaud Beck.

Os voluntários que já passaram pela experiência apresentaram efeitos similares aos astronautas que atravessaram longos períodos no espaço, como dificuldade para permanecer em pé, diminuição da densidade dos ossos, perda de massa muscular e também queda da pressão sanguínea, causando tontura e fraqueza. Porém, se você acha que seria uma tarefa fácil, acho melhor repensar.

Os requisitos para as ‘vagas’ são simples: homens de 20 à 45 anos, não fumantes, sem alergias, que praticam esportes regularmente e possuem índice de massa corporal (IMC) entre 22 e 27. E aí, você encararia?

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.