‘Os inteligentes constroem o mundo, mas são os espertos que desfrutam dele’, provavelmente você já deve ter ouvido essa frase, e foi usando ela que a Payless, uma loja de calçados baratos resolveu trollar alguns influenciadores da moda em Califórnia, Estados Unidos. A marca usou uma antiga loja, fez algumas mudanças e abriu as porta sob o nome falso de Palessi.
Os influenciadores, claro, se animaram e logo acreditaram estar adquirindo produtos de alto padrão, entretanto, os calçados são os mesmos que a Payless vende, com uma única diferença: o preço! A maior trollada foi um tênis de 19,99 dólares (78 reais), que acabou sendo vendido por 640 (2.500 reais). Em poucas horas, o lucro da loja era de 3.000 dólares.
Os fashionistas, claro, não saíram no prejuízo, a loja devolveu o dinheiro e ainda os presenteou com os calçados que ‘compraram’. A falsa marca Palessi foi sucesso absoluto e os influenciadores elogiaram muito o estilo inovador dos calçados e a qualidade dos materiais usados para a composição dos sapatos.
Além da brincadeira, a empresa quis mostrar também que muitas lojas fazem isso: produtos que podem ser vendidos por um preço muito mais acessível, acabam custando um valor muito mais alto simplesmente por conta da ‘etiqueta’. Na internet, a maioria adorou a ideia e entrou na brincadeira, enquanto outros, fizeram duras críticas à marca por ter enganado os influenciadores dessa maneira. Veja abaixo alguns vídeos dessa trollada:
Como tudo foi feito: