Menino autista faz amizade com um cão terapeuta e a reação de sua mãe está comovendo a internet

Kainoa Niehaus é um jovem garotinho americano que mora no Japão com seus e, para ele, ser tocado ou abraçado por alguém é uma tarefa muito dolorosa, pois é autista. Coisas como ter uma amizade ou se ‘conectar com o mundo’ se tornam quase impossíveis para ele.

Seus pais tentaram diversos tratamentos para ajuda-lo, mas nenhum surgia o efeito esperado, até que encontraram a 4 Paw For Ability, uma instituição que treina cães para ajudar crianças e veteranos de guerra a terem uma vida melhor. Conseguir um ‘cão terapeuta’ não é fácil, já que a lista de espera é bem grande.

Kainoa precisou esperar por dois anos, até que Tornado surgiu em sua vida e foi isso que aconteceu:

A mãe do menino, Shannon não conseguiu esconder a emoção em ver o filho ter contato físico com outro ser pela primeira vez na vida, sem nenhum tipo de sofrimento, de dor ou de resistência.

“Esta foto captura a expressão de uma mãe que vê seu filho, a quem ela não pode abraçar, dar banho, vestir, dormir junto e tocar, livremente deitado ao lado de seu novo cão terapeuta, por vontade própria, em uma ligação sem palavras, poderosa, cheia de propósito”, disse Shannon.

“Esta é a expressão de uma mãe que viu seu filho viver incontáveis tentativas fracassadas de interação social no parquinho, em uma tentativa de ter um amigo. Qualquer amigo. Qualquer forma de conexão.

Ela se senta ao lado de seu filho enquanto ele chora à noite por meses a fio porque não tem nenhuma conexão consistente fora da família, não importa o quanto tente e não importa o quanto ele se esforce na terapia para o autismo. Ele não transfere para o mundo que ocorre naturalmente para ele. E agora ela está sentada atrás de seu filho, assistindo silenciosamente a este momento, sentindo o ar lhe faltar nos pulmões, sem conseguir dizer uma palavra”.

Você pode acompanhar esse momento pelo vídeo a seguir, mesmo sendo em inglês, a emoção não precisa de idioma para ser sentida:

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.