Mulher divorciada há 12 anos doa rim para salvar a vida do ex-marido. “Agora somos irmãos de sangue”

Claus Ziegelmaier precisava de um transplante de rim até que sua ex-esposa, Beth Caperclaro, resolveu doar um de seus órgãos para o homem: “como éramos esposo e esposa, agora somos irmãos de sangue”, afirma Claus.

O casal se separou há mais de uma década e a cirurgia foi feita no dia 30 de novembro, em Londrina. O homem está se recuperando do transplante e já aguarda a alta longe da UTI, e só tem à agradecer a atitude de Beth.

“No começou eu levei até um baque quando minha esposa falou, porque é um gesto de amor. Não de quem menos espera, mas nós tivemos uma vida juntos e fomos separados pelo destino, e o destino nos uniu de novo”, disse.

O casal ficou junto por 17 anos, e a separação foi sem brigas e desentendimentos, o que resulta em uma amizade que permanece até hoje. Logo que soube que precisava de um transplante de rim, sua família começou a busca para encontrar um doador.

Foi nessa procura que Amanda, a atual esposa de Claus, encontrou Beth na rua e comentou sobre o ocorrido: “Foi um dia que eu estava muito mal e conversei com ela. Ela queria saber como o Claus estava e, neste dia, ela falou que queria pelo menos tentar fazer o exame para ver se podia ajudar ele de alguma forma”, disse Amanda.

Beth então se prontificou a fazer o exame de compatibilidade e quando descobriu que podia fazer a doação não pensou duas vezes, submeteu-se a cirurgia e não se arrepende.

“Por gratidão, sabe? Dezessete anos junto com uma pessoa que nunca fez isso aqui de mal (fazendo um gesto com as mãos). Então eu acho que eu devia isso a ele como agradecimento da pessoa que ele foi para mim no passado”, relatou.

“Agora ele virou meu irmão, filho do meu pai filho do meu pai e da minha mãe, deixou de ser genro para ser irmão agora”, disse aos risos.

Amanda, atual esposa de Claus, se disse muito agradecida pelo gesto de Beth. “Não existem palavras para agradecer o que ela fez. Ainda não inventaram essa palavra. É uma gratidão que a gente vai levar pro resto das nossas vidas”, concluiu.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.